Contador de visitas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

GOLPE TIRARÁ O BRASIL DA LAMA

GETULIO VARGAS, HEROI BRASILEIRO EM SEU LEITO DE MORTE

( por ELY SANTANTONIO) 


O País está a  passos de um golpe de Estado. Não esse fictício, atribuído a Michel Temer, fraco, na corda bamba. Caso ocorra, e tudo encaminha para o desfecho, exterminará, enfim, os antros de corrupção, de roubalheiras,  que tornam os ricos cada vez mais ricos e os pobres a mercê das BOLSAS (Família, uma delas).

Uma revolução com pouco sangue (rico não costuma enfrentar rajadas de balas), aguardada com ansiedade pelas camadas mais pobres, ansiosa por realísticas reformas agrarias, tributárias e correta distribuição de rendas.

Uma revolução que extinguirá  prefeituras, câmaras municipais, governadorias, empresas públicas e associações trambiqueiras, judiciário corrupto e fascista, ministério público hollyoodiano, ambos com membros  sorridentes para holofotes e manchetes jornalísticas,  Congresso Nacional bichado e infame, além de outras conhecidas  fontes de trambiques  e cabides de emprego que atravancam a Nação e impedem que o povo tenha Saúde decente, Educação, Saneamento,  Estradas e outros benefícios possíveis num País rico e abençoado pela Natureza como é o Brasil.

Torço, honestamente, para que as Forças Armadas saiam do muro e coloquem o País no trilho, o mais rápido possível. Tudo encaminha para isto, e o povo não merece uma "democracia" tão fajuta quanto a que vivenciamos nas três últimas décadas. 

LULA HERÓI? LULA COVARDE?

Estivesse eu no lugar do presidente Lula, doente e já carcomido por tantas denúncias (verdadeiras ou não), aproveitaria para  num gesto de grandeza e desapego a vida e bens materiais, fazer como fez Getúlio Vargas. 

Um tiro no coração, sem tempo para dor ou lamentações, e o nome limpo, idolatrado, gravado para sempre nos anais da história, tendo como palco para o desfecho grandioso e heroico a sede do sindicato que o projetou para o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário