Contador de visitas

sábado, 5 de agosto de 2017

NOTA DE AGRADECIMENTO

(DE: Ely Santantonio)

Meus dois jornais impressos, DIÁRIO DO POVO  e  LIBERAL, estão sendo reimpressos e também compartilhados via WHATSAPP aos milhares na Capital e Interior de Mato Grosso. Uma ajuda e tanto, visto que, fora  internet (CACETAOCUIABANO, LIBERALCBA,DIARIODOPOVOMT, DIARIODOESTADOMT) circulamos com dificuldade e pouquíssimos exemplares  apenas  em Cuiabá e Várzea Grande, atingindo somente órgãos públicos e empresas, via CORREIOS.

Agradeço aos funcionários públicos estaduais, em todo Mato Grosso, prefeitos, vereadores, dirigentes hospitalares e servidores de diferentes segmentos e categorias, além de empresários e cidadãos   descontentes com a gestão do Sr. Pedro Taques. 

Do fundo do coração, muito obrigado!



DISTRIBUIÇÃO POR MALA DIRETA E ASSINATURAS

Toda distribuição dos jornais impressos Diário do Povo e Liberal vem sendo feita via MALA DIRETA, através do CORREIO. Interessados em receber exemplares em casa ou escritório, adquirindo assinaturas TRIMESTRAIS, como colaboradores, podem fazê-lo ligando para estes telefones:WHATSAPP (65) 98102 5658  e (65) 99266 8817.

KLEBER LIMA ERA "PAU MANDADO" DE PAULO TAQUES E ADMINISTRA "CAIXA II" DENTRO DO GECOM
========
Título original: LÁ É IGUAL AQUI

(Por Nestor Siqueira - TOCANTINS AGORA)

Não apenas em nosso Estado as trapaças, esquemas delituosos e falcatruas correm soltas. No Mato Grosso, governado pelo ex-senador Pedro Taques (o mesmo que enfrentou Renan Calheiros nas eleições para a presidência do Senado), foi preso na última sexta (4)  por chefiar uma organização que "grampeava inimigos do Estado",  seu primo e advogado Paulo Taques, poderoso até o início do ano quando comandava uma das principais pastas do seu governo.

 Um dos primeiros a dar  apoio ao ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, foi o titular do GECOM (Gabinete de Comunicação), jornalista Kleber Lima, subordinado à pasta do ex-secretário. Lima, que é dono de uma empresa cliente do governo, o site cuiabano HIPERNOTÍCIAS,   ligou para funcionários da residência do antigo "patrão", no "Florais Cuiabá",  luxuosamente instalado na parte nobre da capital mato-grossense.

Lima teria sido avisado por um informante minutos antes do secretário ser preso, mas por estar ausente de Cuiabá e  pensar que fosse "trote"  demorou para agir. Ao confirmar tentou falar com o delegado responsável pela operação, no que não foi atendido. Antes disso avisou o governador Pedro Taques.

Em Cuiabá, são fortes os comentários de que mesmo fora da Casa Civil, Paulo  Taques continuava mandando na secretaria e no GECOM, selecionando desafetos do governo, notadamente os opositores da eleição de 2014,  daqueles que deveriam ser contemplados com verbas publicitárias ou integrar a FOLHA PARALELA, uma espécie de Caixa II destinado a CALAR BOCAS  e completar faturamento de empresas atreladas ao governo.

 Um exemplo citado nos bastidores da imprensa regional: Diário de Cuiabá, jornal pioneiro  e fiel parceiro na eleição de Pedro Taques para governador, oficialmente recebe menos de R$ 115 mil do governo. No entanto, via Caixa II, fatura outros R$ 550 mil. Com este apoio, dizem por lá, saiu da falência e faz novos investimentos.  Tudo na penumbra para não irritar seu único concorrente na capital, o também jornal diário A GAZETA. 
GOVERNADOR PEDRO TAQUES SOBRE A PRISÃO DO PRIMO E OS RISCOS DE UMA "DELAÇÃO PREMIADA"
=============
"QUEM DEVE, SE TIVER CULPA NO CARTÓRIO, TEM QUE PEGAR PELOS ERROS COMETIDOS. NÃO MUDEI EM NADA, CONTINUO POBRE. DE PROCURADOR A GOVERNADOR TENHO SOBREVIVIDO DOS MEUS PROVENTOS COMO SERVIDOR PÚBLICO"

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou na manhã deste sábado (5) durante a “Caravana da Transformação”, em Barra do Garças, que a prisão do seu não afeta em nada a continuidade de realizações (obras) no seu governo, e também as boas relações que mantem com membros do Judiciário. "Paulo terá oportunidade de provar sua inocência. Agora, quem deve, se tiver culpa no cartório, tem pagar pelos erros cometidos. Sempre agi de foma imparcial  e não será agora que meterei pés pelas mãos". Indagado por um jornalista se não term medo de uma "delação premiada" por parte do primo, revidou: "Nem um pouquinho. Estou sempre na risca da Lei, sem dar margem para o infortúnio. Fui assim como procurador da República, senador e não mudei em nada como governador.  Continuo pobre e sobrevivendo dos meus proventos como servidor público". (Fonte: ARAGUAIA NEWS)
CARLOS FÁVARO, VICE-GOVERNADOR, , FALANDO SOBRE A PRISÃO DE PAULO TAQUES: "A JUSTIÇA DE MATO GROSSO PROVA QUE É IGUAL PARA TODOS"

O vice-governador Carlos Fávaro, em entrevista neste sábado (5), classificou como "inesperada e lamentável" a prisão do ex-titular da Casa Civil, Paulos Taques, ontem (4), em Cuiabá. Corajosamente, observou: "Há  um ponto positivo neste triste episódio. Prova que a  Justiça, em Mato Grosso, e igual para todos. Ricos, pobres, famosos, poderosos ou humildes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário