Contador de visitas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017


Mendes, Botelho e Garcia filiam-se ao DEM, confirma Júlio Campos
 A conversa entre os líderes do PSB e DEM foi realizada este final de semana na casa de Jayme Campos
Resultado de imagem para jayme campos e julio campos
 JAYME E JÚLIO CAMPOS
O ex-senador Júlio Campos, confirmou na manhã desta segunda-feira (07), que o deputado estadual Eduardo Botelho, o deputado federal Fábio Garcia e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes deixarão o PSB e se filiarão ao DEM. Segundo Júlio, uma reunião foi realizada durante o final de semana, na casa do secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande Jayme Campos (DEM) para conversar sobre a mudança daqueles que estão descontentes com a chegada de Valtenir Pereira ao comando do PSB de Mato Grosso. “Realmente nós tivemos uma reunião muito importante com lideranças expressivas do PSB e, dessa feita, lá na casa do senador Jayme Campos, nós colocamos a conversa bem avançada no sentido de o Democratas receber com muito prazer a filiação dos novos companheiros do PSB, que estão descontentes com a atitude truculenta com que o diretório nacional do PSB, lá em Brasília, tomou contra as lideranças políticas do PSB de Mato Grosso. Colocamos uma análise da situação e chegamos à conclusão que tem tudo a ver a filiação dessa equipe valorosa do PSB junto ao nosso partido”, disse Júlio à Rádio Capital FM. 

 O Democratas já havia feito uma pesquisa em seus diretórios para avaliar a possibilidade da vinda dos descontentes do PSB, e segundo Júlio, eles entrarão no DEM com total apoio de seus filiados. "Nós já havíamos feito uma pesquisa nos 101 diretórios permanentes que o Democratas tem em Mato Grosso e também nas comissões provisórias, que são quase 30. Não há nenhuma dificuldade. Aliás, muitos diretórios nossos apoiaram até as candidaturas a deputado federal do Fábio Garcia e também do Sachetti”, adiantou.
WILSON ALERTOU MATO GROSSO SOBRE CORRUPÇÃO NO GOVERNO SILVAL

O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB), diz que avisou sobre o esquema de corrupção no mandato do ex-governador Silval Barbosa. O tucano disputou a eleição para governador com Silval em 2010. “Eu já sabia do modus operandi dele. Não me causou surpresa alguma”, declarou, durante entrevista em Barra do Garças, na ‘Caravana da Transformação’. “Tudo que o Silval falou em delação exige prova. Se você pegar o último debate nosso, de setembro de 2010, eu dizia olhando no olho dele que a eleição dele representava a continuidade da corrupção em Mato Grosso. Eu já tinha informações, sabia do modus operandi dele. Tentei alertar e chamar a atenção da sociedade, mas infelizmente ele era apoiado por um governo, até então, bem avaliado”, explicou Wilson. Para o tucano, a confissão do ex-governador já era algo esperado por ele. “Não me causou surpresa alguma que ele se transformasse em réu confesso, ter assumido que era comandante de uma organização criminosa. Eu alertei a sociedade, ele foi a continuidade da corrupção. Repito, alertei isto em debates, sabia que faria mal ao Estado de Mato Grosso”.
ATUAÇÃO DE JUÍZA FOI DETERMINANTE NA PRISÃO DE PRIMO DO GOVERNADOR

A juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, foi a autora do pontapé inicial da investigação que culminou na prisão do ex-secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques. A informação está contida na decisão que determinou a prisão do político, dada pelo desembargador Orlando Perri, na última quinta-feira (4). Foi Selma Arruda quem informou às autoridades que os números da ex-amante e da ex-assessora de Paulo Taques, Tatiana Sangalli e Caroline Mariane, respectivamente, foram inseridos ilegalmente em pedidos de quebra de sigilo.
“Se sair candidato ao Governo, o Mauro será eleito”, profetiza  Zeca Viana

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou "ter certeza" de que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), será eleito governador caso seja candidato nas próximas eleições. “A gente anda pelo Estado e vê o que as pessoas estão falando. Hoje, não tenho dúvidas de que se ele for candidato, será o governador de Mato Grosso em 2019”, disse. “O Mauro deixou o recado dele desde 2010. E a população entende que perdeu quando não o elegeu governador naquelEmbora afirme que nunca se pode subestimar a capacidade de qualquer adversário, Viana diz que Mendes não teria dificuldades, inclusive, em encarar o governador Pedro Taques (PSDB), que deve sair à disputa pela reeleição. “Penso que ele só não ganha se não disputar, mesmo enfrentando a máquina do Governo”.a ocasião”, afirmou.
Desembargador suspeita que Paulo Taques  tenha ordenado fraude em protocolo para ocultar denúncia de grampos em MT

O ex-secretário, Paulo Cesar Zamar Taques, preso por envolvimento no esquema de escutas clandestinas em Mato Grosso, é suspeito de ter sido o responsável pela fraude no sistema de protocolo da Casa Civil, ocorrida em outubro de 2015. A informação consta na decisão da prisão do ex-secretário na última sexta-feira (04). Conforme apurado pela Controladoria-Geral do Estado, o sistema de protocolo da Casa Civil, à época em que Paulo ainda era secretário, foi fraudado. Isso porque, a denúncia protocolada pelo promotor Mauro Zaque, à época secretário de Segurança Pública, sobre o esquema de escuta clandestina no Estado chegou a dar entrada na pasta, mas “sumiu”, de maneira ainda não esclarecida.

OUTRO POSSÍVEL "TRAMBIQUINHO" ENVOLVENDO SENADOR CIDINHO
Para quitar dívidas tributárias de sua empresa “União Avícola, Agroindustrial LTDA”, o senador por Mato Grosso, João Aparecido dos Santos – popular Cidinho (PR), deu quatro veículos para a Prefeitura de Nova Marilândia (a 223 km de Cuiabá), época em que era administrada pelo seu irmão, Wener Klesley dos Santos. A informação consta no inquérito instaurado pelo Departamento de Polícia Federal de Mato Grosso, que apurava possíveis irregularidades atribuídas ao ex-prefeito, mas que foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República. No inquérito, o ex-prefeito era acusado de usar cinco veículos que foram doados à Prefeitura, pela empresa do seu irmão (Cidinho), estariam, em verdade, sendo alugados pela Prefeitura. A instauração decorreu de representação subscrita por Ailton Souto Picalho.
VEREADOR VÁRZEA-GRANDENSE SOFRE DERRAME 
O vereador Valdemir Bernardino, 41 anos, popular Nana, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na tarde de ontem (06.08) em sua residência, em Várzea Grande. Nana, ficou 30 minutos desacordado. O vereador está internado no Hospital Santa Rita, no município.
GOVERNADOR PEDRO TAQUES BATE DE FRENTE COM JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO  AO LEMBRAR ROUBALHEIRAS EM GOVERNO PASSADOS: "“Ninguém viu, ninguém soube, ninguém ouviu nada. Roubaram este Estado. Hoje temos alguns valentões que ou foram incompetentes, submissos, omissos, ou coniventes. Onde estavam que não viram?”

Revoltado com a prisão do primo Paulo Taques, ainda em  Barra do Garças, no sábado (5),  o governador Pedro Taques (PSDB) mandou um duro recado às autoridades judiciárias e procuradores estaduais que, de acordo com ele, deixaram que Mato Grosso “fosse roubado na gestão passada”. “Ninguém viu, ninguém soube, ninguém ouviu nada. Roubaram este Estado. Hoje temos alguns valentões que ou foram incompetentes, submissos, omissos, ou coniventes. Onde estavam que não viram?”, questionou. E lembrou: "Ele (Paulo Taques) não foi preso por roubo. Eu vou falar mais detalhadamente sobre sua prisão na segunda-feira. Mas eu posso dizer o seguinte. Nós não permitiremos arbitrariedades e ilegalidades. Não permitiremos isso"

Taques ainda comparou as ações do seu governo com as de Silval Barbosa (PMDB), que teria comprado resfriadores pelo dobro do preço. “Um resfriador a R$ 22 mil. Aqui estamos comprando a 11 mil. A administração passada entregou quantos em 5 anos? 14 patrulhas? Já entregamos 65 em dois anos. Vamos entregar mais 90. Onde estavam que não viram? São cara de pau. Precisam de oléo de peroba na cara”, afirmou.
 CORAJOSAMENTE GUILHERME MALUF "PEITA" DENÚNCIA DE SILVAL: “Eu, particularmente, não recebi nenhum EXTRA do governador Silval Barbosa. Se conseguirem provar com vídeos, fotos ou documentos, renuncio na hora ao meu mandato. Vou registrar isto em cartório!"

DEPUTADO DE MT, ENVOLVIDO EM DENÚNCIAS DO EX-GOVERNADOR SILVAL BARBOSA, RENUNCIARÁ AO MANDATO SE FOR PROVADA SUA CULPA 


Resultado de imagem para silval barbosa e guilherme maluf
GUILHERME DISPOSTO A RENUNCIAR


Por: Euzébio Fonseca (FOLHA DE GOIÁS)

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, envolvido em escândalos de corrupção  no governo Pedro Taques(PSDB), em entrevista a imprensa,  negou pagamentos de "mensalinho" de R$ 80 mil  a deputados em compra de apoio à gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).   O fato consta em delação premiada do ex-governante, recentemente publicada (trechos) no jornal Folha de São Paulo. 

Ele rebateu dizendo  que os acordos firmados entre o Executivo e o Legislativo, durante a gestão de Barbosa (2010-2014), eram “políticos” e que vê nas declarações dadas em delação premiada do ex-governador uma alternativa “para se salvar” de condenações mais pesadas. “Eu, particularmente, não recebi nenhum EXTRA do governador Silval Barbosa. Se conseguirem provar com vídeo,fotos ou documentos, renuncio na hora ao meu mandato. Talvez tenha tido acordos políticos, que é diferente de mensalinho. Acordos políticos é favorecimento em cargos, emendas parlamentares, mas mensalinho, não. As pessoas estão falando para se salvar. Para jogar responsabilidade sobre os outros. Vamos ver as provas que ele tem para apresentar contra os deputados da Assembleia”, disse Maluf em entrevista no sábado (5), em Barra do Garças (515 km de Cuiabá) a correspondentes e jornalistas do Estado . (Fonte: Correio de Goiás)
WILSON SANTOS OTIMISTA, PROFETIZANDO: "ONDE O GOVERNADOR VAI É RECEBIDO COM CARINHO E FESTA.  É FAVORITO PARA VENCER EM 2018. NEM A PRISÃO DO SEU PRIMO MUDARÁ ESSE QUADRO!"

“ A prisão do ex-secretário Paulo Taques não impedirá ou  inferirá na candidatura à reeleição do seu primo, o governador Pedro Taques (PSDB), em 2018”. A afirmação é do secretario de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB). Segundo o tucano o governador é “preferido” para vencer o pleito no ano que vem. Para Santos a prisão de Paulo Taques não irá interferir em nada dentro do governo do Estado, e nem nas eleições de 2018. “Paulo deixou o governo há mais de 100 dias. Não haverá alteração no secretariado por causa disso. Vamos enfrentar qualquer coisa. O fato nos dá apenas mais força para trabalhar”, declarou. Sobre Taques concorrer à reeleição após a prisão do primo, o secretário disse que o grupo tem um candidato, honesto, honrado. “Apesar da gigantesca crise que para o país, o governo Pedro Taques tem conseguido avançar em políticas públicas, na infraestrutura do Estado, e aonde o governador  vai é essa recepção aí. Carinho em tudo que é lugar e festa. Eu acho que o Pedro Taques é favorito para vencer as eleições de 2018”, assegurou o Tucano.
EXTREMAMENTE CIUMENTO E POSSESSIVO , PAULO TAQUES ACOMPANHAVA PASSOS DA BELA AMANTE VIA "GRAMPOS"
Resultado de imagem para Tatiane Sangalli
Um dos principais motivos que levaram, até agora, a investigação sobre o esquema de grampos ilegais a apontar o ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques como o mentor, são os pedidos de monitoramento ilegal da publicitária Tatiane Sangalli (FOTO), apontada nas investigações como sua ex-amante. O nome dela surge em dois pedidos distintos em inquéritos que a Polícia Civil acompanhava. Em um deles supostamente havia em curso um plano para atacar o governador Pedro Taques, usando a conexão entre Tatiane e o bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Mas nada disso se confirmou. Em sua decisão, o desembargador Orlando Perri cita que o grampo ilegal no celular de Tatiane pode ter sido feito por ‘ciúmes’.

sábado, 5 de agosto de 2017

IMPRENSA NACIONAL DESTACA COMBATE DOS PETISTAS NO ESTADO
Luta inglória a do Partido dos Trabalhaores  em Mato Grosso. A Agência Nacional do PT, destacou o empenho do deputado estadual Waldir Barranco(PT-MT) em fazer frente aos abusos, roubalheiras e abandono do Estado pela catastrófica gestão do governador Pedro Taques (PSDB). Matéria reproduzida por sites, jornais e emissôras de rádio e TV em todo País. 
Resultado de imagem para waldir barrancoDeputado Walir Barranco 
A LUTA DO PT EM MATO GROSSO CONTRA O GOVERNO CORRUPTO DE PEDRO TAQUES


(Fonte: TRIBUNA BRASILIENSE)

O PT do Mato Grosso saiu fortalecido na eleição do deputado estadual Valdir Barranco como novo presidente estadual do partido. O desafio agora é se reaproximar das bases, movimentos sociais e periferias. Paralelamente, segue no enfrentamento ao governo de Pedro Taques (PSDB), envolvido em casos de corrupção e arapongagem.

 Mato Grosso vive atualmente uma situação de grande instabilidade política, uma vez que o governador Pedro Taques, já citado em um suposto esquema de propina no final de 2016, agora aparece próximo a outra denúncia: grampos ilegais para monitorar adversários políticos. “Pedimos abertura de CPI, não conseguimos maioria, mas não desistimos. Estamos avançando agora porque a Justiça tem feito bom trabalho de apresentar as pessoas envolvidas na ‘grampolândia’ e tem avançado para chegar até o mandante”, afirma Barranco.

 O presidente do PT do Mato Grosso conta que Taques não teve um só dia sem manchas na vida política. “Caiu a máscara do ‘paladino da ética e moralidade’ que ele dizia ser. Antes da eleição dele para senado, adulteraram a ata da convenção substituindo o segundo suplemente pelo primeiro porque era mais conveniente para ele. Esse processo se arrasta pela Justiça”. Barranco comenta ainda sobre uma operação do Gaeco, no primeiro ano do mandato do governador, em 2015, na Secretaria da Educação. “Desbaratou uma quadrilha que se beneficiava do desvio de recursos para a construção de escolas e para merenda, por meio de fraudes de licitação”, afirma.

 Nessa operação foi preso o secretário de Educação, homem de confiança do governador e integrante do PSDB. “Depois veio a prisão do Alan Malouf, que confessou ter colocado R$ 30 milhões em caixa 2 na campanha de Taques e que, combinado com o governador, teria o dinheiro devolvido a partir de recurso desviado do Estado”. O mesmo depoimento cita o deputado federal Nilson Leitão, relator da CPI da Funai, e o primeiro secretário da Assembleia Legislativa estadual, Guilherme Maluf. 

 Cenário conturbado no estado 

No dia 16 de junho, o presidente do diretório municipal de Tangará da Serra (MT), Valdir Alves de Andrade, foi brutalmente assassinado em um roubo seguido de morte. O presidente do PT-MT lembra que Andrade “era da educação, quadro importante, batalhador, sonhador, defendia muitos movimentos, especialmente LGBT”. “Cobramos providências das autoridades. Ele havia sido eleito presidente do Diretório Municipal de Tangará, era candidato a vereador, e lamentamos muito o ocorrido”. (Com Agência de Notícias do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário