Contador de visitas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


MATO GROSSO FERRADO NA GESTÃO SILVAL BARBOSA 
===========
 Já o Grupo Barbosão vai de vento em popa, inaugurando mais uma rádio no interior de Mato Grosso


Rodrigo Barbosa (foto abaixo), pré-candidato a deputado estadual, administra com competência parte do IMPÉRIO EMPRESARIAL do pai, governador Silval Barbosa!



Foto: Divulgação
Rádio em Carlinda, no Nortão, faz parte da rede de rádios administrada por Rodrigo Barbosa, filho do governador de MT
Rádio em Carlinda, no Nortão, faz parte da rede de rádios administrada por Rodrigo Barbosa, filho do governador de MT

 O Grupo Barbosão, de propriedade do governador de Mato Grosso, Silval da Cunha Barbosa, é composto por setores empresariais ligados a mineração, fazendas, distribuidoras de alimentos, combustiveis, materiais de construção, etc., etc., e também por dezenas de emissoras de rádio e TV, jornais, sites, gráficas, agências de publicidade, assessoria, consultoria e outras fontes de trambiques, todas "mamando fervorosamente" nas gordas tetas da Vaca Paiagualina. Nem precisa dizer que a frente dos negócios estão pessoas de confiança do governador, dentre elas a primeira dama Roseli Barbosa, que está deixando a SETAS por conta de uma BOMBA ATÔMICA prestes a ser detonada, o filho Rodrigo Barbosa,  pre-candidato a deputado em 2014,o irmão Toninho Barbosa, conhecido como "O SOMBRA",  além de "amigos do peito" e confiáveis "laranjas", com destaque para o já conhecido empresário Wanderley da Trimeq. Todos eles, segundo investigações do MPFe da PF, fazendo elo de ligação com poderoso s sócios do governador em negócios milionários, entre os quais o prefeito da Capital, Mauro Mendes.  

Assim sendo, para felicidade dos integrantes do Grupo Barbosão, desde o último final de semana está no ar, em Carlinda (790 km ao Norte de Cuiabá), a Continental FM – emissora administrada pela Rede Continental de Rádio, que tem à frente dos negócios o empresário e filho do governador Silval Barbosa (PMDB), Rodrigo Cunha Barbosa. Além daquela cidade, o sinal da FM deverá atingir os municípios de Alta Floresta, Novo Mundo e Nova Canaã do Norte. O grupo gerido pelo filho do governador administra dezenas de emissoras de rádio e TV em Mato Grosso. Conforme o site da Rede Continental, estão sob a gestão rádios em Confresa, Diamantino, Guarantã do Norte, Mirassol do Oeste, Paranatinga, Pontes e Lacerda, Vila Rica, Pontal do Araguaia e São José do Xingú. Além das rádios e TV’s estão sob a batuta do grupo de comunicação jornais impressos e sites de notícias. Dos veículos que necessitam de autorização do governo federal para funcionamento, parte possui outorga própria e, a outra, é arrendada.
Aposentada morre em Mato Grosso após ter pernas esmagadas por ônibus

Com as pernas esmigalhadas pelas rodas, ela não resistiu a hemorragia e morreu após ser socorrida. A aposentada Maria Almeida Martins, de 74 anos, morreu no Pronto-Socorro de Várzea Grande, após ser atropelada por um ônibus no centro daquela cidade. Testemunhas disseram que ela desceu do coletivo pela porta do meio e teria escorregado. Assim que o ônibus saiu, as rodas traseiras passaram por cima de suas pernas esmagando-as por completo. O acidente ocorreu na terça-feira por volta das 17h30. Assim que ela foi atropelada, pessoas que estavam no ponto do ônibus, gritaram com o motorista que parou o coletivo e aguardou a chegada de socorro. Ferida em estado grave, a aposentada foi levada ao PSVG por um carro do Samu. “O estado dela (Maria Almeida) era grave. Ela teve as pernas esmagadas. O peso das rodas traseiras de um ônibus é muito grande”, informou um policial que atendeu a ocorrência. A aposentada morreu cerca de uma hora após ser atendida no setor de emergência.
Ator de Sandy & Junior nega problema com drogas
 ================
Edward Boggis diz que teve depressão profunda após separação




DO R7 Edward Boggis deixou a clínica de reabilitação no Rio de Janeiro, em que estava internado desde dezembro do ano passado. Em entrevista ao jornal Extra, desta quarta-feira (12), o ator que participou do seriado Sandy & Junior negou problemas com drogas. — Nunca tive problema com isso. Minha questão era uma depressão profunda, motivada pelo fim do meu casamento. Mas consegui me recuperar. Ao jornal, ele revelou que continua frequentando o local e até oferecendo oficinas para os internos.
DESGOVERNO SILVAL BARBOSA
 Senador Jaime Campos mostra falhas e garante na gestão Barbosiana "o VLT não chegará a lugar algum"




Lá e cá, tudo igual...

O senador da República Jaime Campos (DEM) criticou a atuação do governador Silval Barbosa (PMDB) sobre o planejamento do desenvolvimento da obra do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá e Várzea Grande. Falando à imprensa no interior do Estado, Campos explicou que o planejamento para a execução dessa obra em especifico está totalmente falho e que claramente não atenderá o cronograma previsto por Silval, não só de entrega em tempo hábil para o evento do Mundial, mas também a entrega no final de 2014, conforme anunciou o governador. “No ritmo que anda atualmente essa obra do VLT ela não chegará a lugar algum antes de 2017”, alfinetou Jaime. Ele citou como exemplo dos impeçilhos os tuneis que teriam que ser abertos para a passagem do cabeamento de força elétrica para alimentar o modal de transporte, que nem sequer foram “começados”. De acordo com ele eram para serem abertas 45 galerias para inspeção e reparo desses equipamentos e, no entanto, nenhuma foi feita até agora. “Faltam menos de 125 dias para a Copa do Mundo de 2014 e nada disso foi feito ainda”, destacou.
Cupinchas de Mauro Mendes somem com recursos do Governo Federal 

 

O vereador Ricardo Saad (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Cuiabá na terça-feira (12) para denunciar o atraso no repasse do IAC (Incentivo a Contratualização) aos Hospitais Conveniados ao SUS, por parte da Secretaria Municipal de Saúde da Capital, na gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB). O recurso é oriundo de verba federal (e isso dá cadeia!), que é repassado aos municípios (Cuiabá é um deles) mensalmente. Apesar de a União garantir estar repassando o recurso, a Prefeitura não tem honrado com o repasse aos hospitais. Prova disso foi o atraso de quatro meses no ano passado. Em 2013, as unidades de saúde conveniadas ao SUS deixaram de receber este incentivo de agosto a novembro. No entanto, no final de dezembro o Governo Federal realizou dois depósitos destinados ao pagamento deste benefício, sendo um de R$ 617 mil e outro de R$ 463 mil. "Os Hospitais contam com este recurso e ele não está sendo repassado. Ao questionar o motivo, a Prefeitura alega que não foi repassado por não haver orçamento e empenho. Mas como, se o Governo Federal garante que fez o repasse? Isso não está batendo", pontua. Saad ainda teme que as unidades de saúde fiquem receber o IAC por um bom tempo. Isto porque, a valor da contratualização de janeiro, bem como o incentivo só poderão ser repassados após regularização do empenho e orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário