Contador de visitas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Para enganar a  população de Mato Grosso mostrando inaugurações na mídia, Silval Barbosa adotou fantástica inovação: Faz festanças a cada trecho de 20 ou 30 quilômetros de rodovia pavimentada... Mesmo que ainda faltem 300 ou 1000 para conclusão da obra!



O texto a seguir é da blogueira Adriana Vandoni, do Prosa&Política... Um Sileno perdido e desempregado, achado por este reverso de Midas que governa o estado de Mato Grosso, prometeu em gratidão transformar em ouro tudo que este tocasse, nem que fosse através de peças publicitárias. Dias atrás estava lendo o que publicou o secretário de Propaganda de Mato Grosso, Carlos Rayel. Sim, neste governo não há secretaria de Comunicação Social, mas de Propaganda. Dizia ele sobre a maravilha do governo ao qual serve. Afirmou que “90% dos municípios do Araguaia hoje têm obras do Governo do Estado. Na semana que vem [esta semana], o governador Silval Barbosa (PMDB) vai inaugurar a primeira obra do MT Integrado”. A situação do Araguaia é lastimável, as condições das estradas ameaçam a dignidade da população, e as tais obras são falácias criadas por esse Sileno meia-tijela para ser propagandeada pelo Midas do garimpo. Já fez isso outras vezes, como quando exaltou a saúde pública do estado em uma propaganda onde um ator dizia ter um plano privado de saúde, mas preferia ser atendido pelo SUS. Deveria, no mínimo, ser enquadrado no Conar por propaganda enganosa, pois, como secretário fez e pagou por essa propaganda enganosa enquanto pacientes se engalfinham em corredores insalubres de nossos hospitais públicos. Ou não? Isso fora os que se arriscam em estradas esburacadas a procura de tratamento em outras paradas. Mas esse pretenso Sileno, que aportou em Mato Grosso depois que Orestes Quércia morreu, acredita que aqui, por não ser sua terra, vivam apenas idiotas, e inventa uma MT-100 nova modalidade de inauguração de obras. Assim nosso governador, uma espécie de reverso de Midas, passou a fazer no interior o que já faz na capital: inaugurar obras inacabadas ou pela metade. No interior Silval Barbosa lança obras de trechos de estradas e volta para inaugurar pouco mais de 30 quilômetros, na sua saída da cidade, para iludir a população de que asfaltou uma estrada inteira. Esse é o caso de municípios como Canarana e Santa Teresinha, onde apenas um terço do percurso foi pavimentado. A MT-100, que passa por municípios como Araguaiana, Torixoréu e Ponte Branca, Luciara, virou um lamaçal.

  “O Governo também vai construir um Hospital Regional em Porto Alegre do Norte”, disse Rayel. Em abril de 2013 o governador Silval Barbosa foi até Porto Alegre do Norte acompanhado de sua esposa dona Roseli Barbosa , e assinou as autorizações para o início do processo licitatório para a construção “da maior unidade hospitalar da região do Vale do Araguaia”. Foi uma festa! Nove meses se passaram e agora o secretário de Propaganda anuncia para toda a imprensa que Silval vai até Porto Alegre do Norte lançar … o edital de licitação para a construção do Hospital Regional. Repare bem, ele vai lançar o edital da licitação. Em áudio publicado pela Secom, em maio de 2013, o governador garante que o problema da falta de leitos na região já tinha sido resolvido com a assinatura, em abril, da autorização para o início da licitação do hospital regional.

  O estado de Mato Grosso sob comando de Silval Barbosa retrocedeu em todas as áreas, em especial na saúde pública e no controle de doenças que são o retrato do subdesenvolvimento. A prevalência de hanseníase, por exemplo, que em 2004 era de 1,24 casos por grupo de 10 mil habitantes, em 2012 foi para 7,69. E ainda vem outro secretário de Silval, Pedro Nadaf, dizer que “Eu não vejo que houve retrocesso.” 

 É falta de vergonha na cara, falta de respeito com a população, falta de dignidade. Silval Barbosa é, sem receio de cometer injustiça com Carlos Bezerra, seu correligionário e mentor, o governador mais inapto que Mato Grosso já teve. E este Sileno que aproveite o resto de tempo que ainda lhe resta para gastar os tubos de dinheiro público tentando iludir a população com mentiras. Talvez, pelos relevantes serviços prestados, lhe sobre a secretaria de comunicação de algum garimpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário