Contador de visitas

sábado, 6 de abril de 2013

SAIU SÓ DE CUECA PARA INVESTIGAR LATIDO DE CÃES E MORREU ESTOURADO POR DESCARGA DE "CHUMBEIRA"

Machadinho D’Oeste – Homem mata desafeto e é preso enquanto dormia na residência do pai 
Fotos: Cidade Alerta



 RONDÔNIA - Na noite de quinta (4), em área rural de Machadinho D'Oeste, João de Jesus Ferreira, 48 anos, foi executado com um tiro de espingarda por Clayton Avila Leopoldino, 22 anos, vulgo "Tiziu", que prometeu vingança após uma briga em um bar da região. Usou uma cartucheira calibre 36 para matar o desafeto. João recebeu a descarga fatal quando saiu de dentro da casa do pai, onde dormia, para ver oque pertubava os cãchorros que tanto latiam. Só de cueca, topor de cara com Clayton e sua "bocuda", já engatilhada. Morreu na hora. O assassino foi preso no mesmo dia.

FIFA ameaça cancelar a Copa em Cuiabá se estádio não estiver pronto em dezembro

CACHAÇA E MOTO TIRA A VIDA DE AGRICULTOR EM PERNAMBUCO

Fonte: A DESGRAÇA
RECIFE - Faleceu vítima de acidente automobilístico na madrugada de quinta-feira (05), em São Joaquim do Monte, o agricultor desempregado, Adriano Zeferino de Lima, de 28 anos. Segundo informes, a vítima saiu de casa por volta das 12:00h de ontem e foi visto à noite assistindo ao jogo do São Paulo na TV e bebendo em um bar.
Quanto voltava pra casa, trafegava pela PE112 sentido São Joaquim do Monte, e talvez pelo estado de embriaguês alcoólica, colidiu com pavimentação do acostamento e faleceu no local. 



=============================================

POLÊMICA ENVOLVENDO ESPOSA DO DEPUTADO JOSÉ RIVA TEM REPERCURSÃO FORA DE MATO GROSSO!

=============

 Com liminar, secretária de estado do Mato Grosso força saída da ‘lista suja’

Janete Riva teve mandado de segurança atendido pela Justiça de Brasília

Janete Riva, secretária de Cultura do Mato Grosso. Foto: Divulgação/Governo-MT

                                              Janete Riva, secretária de Cultura do Mato Grosso. (Foto: Divulgação / 


Alojamento oferecido pela fazendeira aos empregados, durante fiscalização em que houve o flagrante de trabalho escravo (Foto: MTE)

Guilherme Zocchio/ Repórter Brasil /reporterbrasil.org.br

 A secretária de Cultura do Mato Grosso, Janete Gomes Riva, teve o nome retirado, nesta sexta-feira (5), do cadastro de empregadores flagrados explorando mão de obra análoga à de escravo, a chamada “lista suja”. Ela havia sido incluída em julho de 2012, devido ao flagrante de sete pessoas em condições análogas à escravidão, em meados de 2010, em uma fazenda produtora de gado bovino, propriedade sua no município de Juara, na região noroeste do estado. A saída ocorreu por conta de uma decisão liminar  da juíza Ana Beatriz do Amaral Cid Ornelas, titular da 13ª Vara do Trabalho de Brasília (DF), que acatou um mandado de segurança de Janete Riva requisitando a “imediata exclusão” do cadastro de empregadores, mantido em conjunto pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). 

Repórter Brasil tentou contato com Janete Riva por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Mato Grosso, mas não obteve resposta. Na decisão, a juíza acolheu a tese dos advogados da fazendeira, que alegaram ter havido “abuso de poder” por parte do MTE ao incluir o nome dela na “lista suja”. A defesa também argumentou que Janete Riva “efetuou corretamente o pagamento da multa relativa às infrações” do flagrante de escravidão. A portaria que regulamenta o cadastro, porém, determina que o empregador tenha o nome mantido no registro por período de dois anos, quando ao fim são verificadas a não reincidência na exploração de trabalho escravo e o pagamento de multas trabalhistas. Janete Riva é secretária da pasta de Cultura do Mato Grosso desde 15 de janeiro de 2013, data em que foi publicada a sua nomeação no Diário Oficial. 

 Na ocasião, entidades locais de defesa dos direitos humanos manifestaram repúdio à sua indicação e exigiram do governador do estado, Silval Barbosa (PMDB), a “imediata desoneração” da funcionária. A questão também motivou Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), a pedir que seu nome fosse retirado do prêmio de jornalismo organizado pela Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/MT). 

=============================================
=============================================

Divulgado retrato falado de suspeito de matar empresário no centro de Cuiabá

O crime ocorreu dentro da mercearia Circuito, na Rua Batista das Neves, ao lado do Cemitério da Piedade.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, divulgou o retrato falado do suspeito de executar a tiros o empresário Damião Basílio de Oliveira, 34, assassinado na manhã de terça-feira (02.03), em uma conveniência, na Rua Batista das Neves, no centro de Cuiabá.

 

Ossada encontrada em MG pode ser de Eliza Samudio, diz delegado

(Jornal Agora)
Corpo foi encontrado na zona rural de Nova Serrana
Corpo foi encontrado na zona rural de Nova Serrana
Um exame de DNA que ficará pronto na próxima semana poderá confirmar se uma ossada encontrada no dia 30 de janeiro em Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado, é da modelo e ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010. O caso está sendo investigado pelo delegado da cidade, Rodrigo Noronha, que trabalha a partir das características semelhantes às do corpo de Eliza.

Segundo o delegado, após terem encontrado a ossada, a primeira hipótese foi de que ela seria de alguma mulher desaparecida na região. Contudo, a polícia mudou de ideia depois da divulgação de um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. “Percebemos que havia características parecidas com as de Eliza", afirmou Rodrigo.

 

FETHAB, FUNDO DOS APOSENTADOS, FUNJUS, GOVERNO SILVAL BARBOSA VEM SAQUEANDO TODOS OS "FUNDOS"!

===============

Procuradores acionam Estado para recuperar R$ 21 milhões “confiscados” pelo governo

Charge político


 A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) vai ingressar com uma ação anulatória para declarar a ilegalidade dos atos do Governo do Estado que “confiscaram” R$ 21,9 milhões do Fundo de Aperfeiçoamento dos Serviços Jurídicos (Funjus). Esta verba deveria ser utilizada para custear a Procuradoria Geral do Estado (PGE) que atualmente se encontra desestruturada em com uma série de dívidas pendentes.
“Usaremos dos meios jurídicos para ter de volta toda verba que nos foi tirada”, ratificou a presidente da Apromat, procuradora Glaucia Amaral, após uma assembléia de mais de três horas na qual a associação decidiu por impetrar a ação e emitir uma nota de repúdio ao Governo.

Também estiveram presentes na reunião, além dos membros da Apromat, delegados de associações de vários outros estados e do presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), procurador Marcello Terto, que aprovaram por unanimidade a iniciar o embate jurídico para conseguir a verba de volta e dar fim a negociações fora da Justiça.


De acordo com Glaucia Amaral, no decorrer de cinco anos houve várias transferências das verbas do Funjus para outros setores do governo. E em dezembro de 2012 o governador Silval Barbosa assinou um decreto que restringiu o restante do fundo, deixando a PGE sem verbas para custear os próprios serviços.


“Eu soube de uma publicação de superávit no orçamentário. Mas ter superávit reduzindo os recursos das secretárias é fácil”, afirmou. Esses atos do Poder executivo infringem a Lei Complementar Estadual 111/02, que rege a administração das verbas do Funjus.


Uma das alegadas ilegalidades da restrição e transferência de verbas do Funjus é o fato de esse dinheiro tem origem dos honorários dos procuradores, portanto é de caráter privado, e por isso não pode ser utilizado como receita pública para ser transferido á outras finalidades.

(Jardel P. Arruda/Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário