Contador de visitas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

 CUIABÁ SEM COPA
==============
SE AS OBRAS DO ESTÁDIO CAMINHAM DE MAL A PIOR, AS DE  TRINCHEIRAS SEQUER POSSUEM CONSTRUTORAS PARA LEVÁ-LAS ADIANTE!







 Fotos: REPORTERMT

Está tudo parado. Não há máquinas, não há funcionários. Só valetas cobertas por lama, sapos, mosquitos, entulhos e paredes desabadas com as últimas chuvas. As empresas que ficaram em segundo lugar nas licitações das trincheiras do Santa Rosa, Verdão e Ciríaco Cândia (Corredor Mário Andreazza), desistiram de tocar as obras. A tendência é que o governo Silval Barbosa dispense licitação, pois não há tempo. Duas construtoras "ligadas" ao sócio do governador, Vanderley Torres, devem abocanhar o filão. Sem calotes e com mais grana a disposição!

As segundas colocadas  foram chamadas pela Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa) para assumir as obras inacabadas, que foram abandonadas pela empresa Ster Engenharia Ltda., mas recusaram a proposta. As condições exigidas pela pasta foram que as empresas cobrassem o mesmo preço acordado com a Ster Engenharia, e entregassem as obras no prazo previsto para aquela empreiteira – dezembro de 2013. Como seus proprietários não são "tantãs", recusaram na hora o absurdo, não apernas pelo aspécto financeiro, mas pelo prazo. Além disso, elas teriam que tocar as obras em três turnos para acelerar o ritmo de execução. 

 Com a recusa das segundas colocadas, a Secopa passou a trabalhar  com a grande possibilidade de não abrir nova licitação,  e sim  fazer uma contratação emergencial (seu Jurídico tem varado madrugadas buscando brechas na lei), espaço "aurífero" onde entrarão as duas "consorciadas" ligadas ao famoso Vanderley da Trimec, com novos e milionários aditivos em pauta. A decisão deve ser anunciada até o fim desta semana.  O processo de distrato comercial entre a Secopa e a Ster Engenharia deve ser concluído  nesta segunda-feira (1º). Se tudo correr bem e não houver combate judicial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário