Contador de visitas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

FIM DE CARREIRA?
===============
Mesmo sendo deputado estadual mais votado em Mato grosso, em 2010, pesquisas apontam em 2013 gigantesca rejeição popular ao nome de  José Riva para governador
 


(Texto: Adriana Vandoni)

“O deputado Riva disse ontem que quer voltar a ser um “cidadão comum”, ao rechaçar, mais uma vez, a ideia de ser candidato a algum cargo no ano que vem”, informou hoje o jornal Diário de Cuiabá. Reproduzindo o mugido da sabedoria, huuuumhuuuuumm, vamos analisar o caso:
Além das mais de 119 ações a que responde pelos mais variados supostos crimes (improbidade, falsificação, formação de quadrilha, etc), alguns número em pesquisas recentes, derrubam o mito do super Riva que tem condições de se eleger a qualquer cargo em qualquer eleição:
Vox populi, com abrangência no estado todo: Quando questionados sobre a primeira lembrança que vem à cabeça ao escutar o nome Riva, os pesquisados assim se posicionaram: Positivamente = 17%; Negativamente = 30%.
Na pesquisa espontânea para saber em quem o pesquisado votaria, Riva aparece com 2%. Numa estimulada, onde o pesquisador apresenta uma relação de nomes, Riva da um salto de intenção de votos. Vai a 8%.
Dentre essa mesma lista, em quem o pesquisado não votaria, Riva vence com 29%. A maior rejeição dentre a lista.
Agora os dados que achei mais interessantes: para 53% dos entrevistados, Riva não é honesto e 41% acham que ele não tem credibilidade para atrair novos investimentos para Mato Grosso.
Já a pesquisa Mark foi feita apenas em Cuiabá, maior colégio eleitoral do estado. Na espontânea, perguntados em quem votariam caso a eleição fosse hoje, Riva tem 0,7% de intenção de votos (Blairo 15%; Taques 14,6%). Na estimulada ele sobre para espantosos 3,2% (Blairo 35,5%; Taques 27,4%).
Assim, meu anjo, com uma capivara que está batendo à porta e com essa intenção de votos, é fácil entender porque o deputado vai encerrar a carreira para se dedicar à famiglia.
Sugestão: peça aos institutos de pesquisa e veículos de comunicação que contratam pesquisa, para excluírem seu nome, deputado, evitando assim o constrangimento.


FECHAM-SE SAÍDAS PARA PRESIDENTE DA AL-MT
=============
Tribunal de Mato Grosso acata denúncia contra deputado José Riva por falsificação de documentos



O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) acatou por unanimidade a denúncia do Ministério Público Eleitoral de que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) teria falsificado documentos na prestação de contas da campanha eleitoral de 2006, quando o parlamentar concorreu a uma vaga na Assembleia.
O relator da ação, Juiz Federal Pedro Francisco da Silva, votou pelo recebimento da denúncia e o seu voto foi acompanhado pelos membros do TRE/MT. Agora, a denúncia tornou-se processo e o deputado José Riva virou réu.


SONHO DE GOVERNAR MT VIRA FUMAÇA!
============== 
STF  JULGARÁ 120 PROCESSOS CONTRA RIVA EM 2013

O deputado José Geraldo Riva (PSD) vai ser julgado em 2013. A articulação é do polêmico e  moralizador   presidente do STF, Joaquim Barbosa que acumula agora a presidência do Conselho Nacional de Justiça. Ele prevê o julgamento de todos os processos judiciais sobre crimes cometidos contra a administração pública e de improbidade administrativa, que tenham sido distribuídos até 31 de dezembro de 2011. Em  Mato Grosso, com mais  de 120  nas costas, desde 2003 o deputado Riva vem conseguindo impor sua força política dentro do TJ MT, escapando ileso a todas as acusações . Na hipótese do CNJ exigir o julgamento por ordem cronológica, o judiciário de Mato Grosso vai ter que dar muitas explicações sobre os motivos pelos quais, o presidente do legislativo, José Geraldo Riva ainda não foi levado a juri. Consumado, vira fumaça o sonho do deputado José Riva governar Mato Grosso a partir de 2014, conforme acordo firmado entre ele, governador Silval Barbosa e o vice Chico Daltro, em2010, ao se dedicar de corpo e alma pela vitória de Barbosa no Estado, quando ele próprio poderia ter saído candidato, e vitorioso por todo apoio que tem de centenas de lideranças interioranas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário