Contador de visitas

terça-feira, 12 de março de 2013

SEDE POR "LEITINHO DOCE" DESENCADEIA "BRIGA DE FOICE" NO PALÁCIO PAIAGUÁS 

Uma briga de foice no escuro tomou dimensões gigantescas no Palácio Paiaguás por conta da saída de três empreiteiras dos consórcios que tocam obras da Copa Pantanal e VLT na Capital. Loymman, Ster e Santa Bárbara abriram "brechas" para novas roubalheiras, para novas empreiteiras, de ôlho no enorme filão ourífero. A Santa Bárbara, nem tanto, por baixo dos panos continuará "auxiliando" o grupo Mendes Junior. Tanto que, Maquinas e funcionários da empresa "falida" permanecem atuantes nos canteiros, com a promessa de que doravante não haverá calotes.

Após ameaças de novas denúncias (e agora via revista de circulação  nacional), com revelação do pagamento de propinas milionárias capazes de desestabilizar ainda mais o Governo Silval Barbosa, a diretoria executiva da SANTA BÁRBARA,  sem vir a Cuiabá, "amansada" por repasse extra e urgente de R$ 20 milhões, além de  promessas auspiciosas,  concordou em "permanecer na sombra", agilizando na sua matriz o ingresso de uma "parceira amiga" no mega-projeto VLT,  tudo sem licitação, sem nada, conforme anunciado pelo "laranja" da Secopa, Maurício Magalhães, caso necessária também sua substituição  nesse setor, numa forma de evitar embargos judiciais.

 Nas obras de TRINCHEIRAS duas outras novas empresas devem ser anunciadas breve e sem  pompa para evitar "olho gordo" ou investigações. Em razão disso, desta nova "abertura", a HYTEC, que pertence à família do ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, do PMDB, que já "papa" R$ 23 milhões na construção de uma "trincheira" em Cuiabá, tornou-se forte candidata a mais uma nova "boquinha".

Para não ficar de fora, com apoio do amigo e sócio  governador Barbosa, Vanderlei Fachete Torres, dono da Construtora Trimec, buscou fora de Mato Grosso "parceria amiga" com uma outra "grande empresa " e deve substituir a Ster nas obras que tocava na Capital. Tudo em casa, tudo nos conformes, para não levantar suspeitas. De forma sigilosa, em 10 dias a nova empreiteira já estará com mãos na massa e no "bolo".

Tudo estaria bem não fosse interferência de última hora do deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB no Estado,  descontente com o "desaval" do governador Silval Barbosa para a emergencial colocação no "bolo" de uma construtora "agilizada" em Goiás pelos "lobistas" Carlos Roberto Miranda e José Luis Bezerra... O tempo fechou no Palácio Paiaguás, na tarde-noite da última segunda-feira(11), sendo necessária interferência da primeira dama Roseli Barbosa, no meio do "bate-boca" que tomou conta do gabinete do governador, que por pouco não desceu o braço num emissário do seu "padrinho político". Os gritos foram ouvidos em outras salas, apesar da acústica.  Bravo, por telefone, Barbosa avisou ao deputado Bezerra:

- Quando V. Excelência quizer, seja para um café ou conversa mais demorada, estarei sempre ao seu dispor. Nunca mais mande falar comigo esse MOLEQUE ATREVIDO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário