Contador de visitas

sábado, 2 de março de 2013

PERDA ESPORTIVA
==================
Maratonista com carreira internacional assassinado a facadas em Goiás

Em dezembro de 2012 jornais goianos noticiavam: "Com trinta e dois  anos de carreira e cinqüenta anos de vida, Nilson Amado está confiante mesmo sem patrocínio por parte dos empresários  locais  e autoridades de nossa cidade o maratonista segue firme e vai participar de mais uma edição da tradicional e internacional corrida de São Sivestre".



O maratonista Nilson Amado, de 51 anos, foi morto com uma facada no pescoço após discutir com um vizinho, na quarta-feira (27), no Bairro Santo Antônio, em Catalão, região sul de Goiás. De acordo com Polícia Militar, os dois entraram em luta corporal logo após participarem de uma audiência no Fórum realizada para definir sobre uma possível invasão de um terreno. Segundo o irmão do maratonista, Edson Amado, ele estava sendo ameaçado pelo vizinho e já tinha prestado queixa. “Ele tinha denunciado para a polícia que estava com medo do rapaz e já tinha sido agredido. Ele conversou com um delegado e um promotor de justiça, mas ninguém estava acreditando nele”, afirma. Vizinha da vítima, Lilian Postiglione diz que ficou chocada com o assassinato: “A gente não esperava que fosse acontecer esse tipo de coisa. Por mais que tivesse qualquer problema não precisava matar”. Após o crime, a Polícia Militar montou uma operação e conseguiu deter o suspeito. “Ele é trabalhador de uma empresa aqui da cidade e, por isso, ele conseguiu pegar uma carreta e estava indo em direção a Cubatão, no interior de São Paulo. Porém, nós conseguimos fazer a abordagem na BR-050 e ele acabou confessando o crime. Disse que estava sendo ameaçado pela vítima”, conta o tenente da PM Wanderley Martins da Paixão.

Carreira internacional
 
 Nilson Amado era maratonista havia mais  de 30 anos e já tinha participado de provas importantes no País e no exterior, entre elas, a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG) e a São Silvestre, em São Paulo, maratonas de Tóquio e Moscou,  entre outras, nas décadas de 70 e 80. Mesmo após os 40 continuou a correr. O acervo de premiações guardado na casa dele inclui diversos troféus, 92 medalhas conquistadas em eventos nacionais e 33 medalhas em corridas internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário