Contador de visitas

quinta-feira, 7 de março de 2013

O MISTERIOSO PODER DA COMANDANTE!
============
A força  avassaladora da esposa do deputado Carlos Bezerra no Governo Silval Barbosa



Texto de Itamar Perenha (TurmadoEpa)

Não foi dessa vez que o governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu se livrar de Tetè Bezerra (PMDB), a incômoda e poderosa secretária de Estado, titular da pasta do Turismo desde janeiro de 2011 e que, inacreditavelmente, só sabe viajar sem apresentar resultados.
A estratégia arquitetada pelo Palácio Paiaguás parecia perfeita para a ocasião. Apresentava-se como uma medida diplomática que sinalizaria uma saída honrosa para Teté deixar o primeiro escalão de Silval e se juntar aos parlamentares estaduais onde é titular de uma cadeira.
Aproveitando-se que a secretária já se intitulara anteriormente uma soldada do partido, acertou-se que em defesa deste, assumiria a Assembléia para desbancar o suplente Daltinho (PMDB), o qual vem disparando pesadas críticas ao Governador Silval Barbosa e à gestão peemedebista.
Ainda não se sabe o que deu errado. O fato é que depois de tudo pronto e checado, a troca foi recebida com pedras por Teté. Ela garantiu não deixar o Turismo. Não, Não e não! Tampouco ingressar na Assembléia Legislativa.
Muitas são as especulações sobre a mudança de planos de Teté Bezerra e sabe-se que seu nome enfrenta resistência de várias naturezas. Porém, raros são os que se opõem a ela publicamente devido ao temor de vingança por parte do marido da secretária, Carlos Bezerra, deputado federal e presidente do PMDB.
Nem mesmo Silval Barbosa se atreve a contrariá-la ou lhe chamar a atenção pelo trabalho infrutífero a frente da pasta. Teté não pede, ela manda e não obedece ninguém, nem mesmo o Governador.
Na Assembléia não há clima para ela
Caso fosse para a Assembleia Legislativa, ela sabe que enfrentaria problemas. A convivência com boa parte dos deputados estaduais está minada. Parlamentares acusam Teté de ignorar o Legislativo Estadual no exercício do cargo de secretária de Estado.
Deputados também reclamam do uso que ela faz do cargo em benefício próprio durante visitas aos municípios do interior, onde pleiteia interesses eleitoreiros embutidos em promessas de ações governamentais. “O jogo dela é pesado”, desabafou um deputado.
Nem agrada nem agrega
No primeiro escalão do Poder Executivo Estadual  não há parede nem porta que detenha a secretária. Ela tem passagem livre inclusive no gabinete do Governador.
No mês de janeiro, durante reunião do Governador Silval Barbosa com o secretariado, Teté entrou muda e saiu calada. A permanência dela no recinto chamou a atenção ao mesmo tempo em que constrangeu os colegas secretários e o próprio chefe do Executivo.  Ela mascou chiclete o tempo todo e manteve predominantemente o olhar fixo no teto. Uma atitude clara de desinteresse pelos temas tratados.
Quem serve quem?
Teté Bezerra trabalha para servir o Estado, ou, o Estado de Mato Grosso é quem serve a esposa de Carlos Bezerra? Será porque? Enfim, é soldada ou marechal?


Nenhum comentário:

Postar um comentário