Contador de visitas

segunda-feira, 4 de março de 2013

GRAVE ACUSAÇÃO CONTRA EX-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MT
================================

Médico denuncia conselheiro Antônio Joaquim  por contratar pistoleiros para "grilar" fazenda
04/03/2013
(ODOCUMENTO)
O médico Alonso Alves Filho denunciará nesta terça-feira pela manhã o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Antônio Joaquim Moraes, por tentativa de grilagem de uma fazenda de 1,7 mil hectares na região do município de Nossa Senhora do Livramento, a cerca de 40 quilômetros de Cuiabá. A entrevista acontecerá às 8h30 no hospital Otorrino, que tem o médico como um dos sócios.
De acordo com informações preliminares prestadas pela assessoria de imprensa, o conselheiro tem adquirido propriedades rurais na região há cerca de 10 anos utilizando de uma estratégia de pressão sobre os proprietários das áreas. De acordo com a denúncia, após intimidações utilizando até mesmo de jagunços, o conselheiro compra as fazendas com preços bem abaixo do valor de mercado.
Alonso explica que Antônio Joaquim tentou por várias vezes comprar a fazenda Bocaina, que está situada numa área de preservação ambiental em Livramento e é de propriedade há mais de 20 anos de Alonso Alves Pereira, de 81 anos, pai do médico. Após ter a proposta feita recusada pela família de Alonso, o conselheiro passou a pressionar com ameaças físicas aos proprietários querendo comprar fazenda "qualquer custo".
De acordo com o médico, o conselheiro tem ameaçado os seus familiares de violência física. "O conselheiro contratou até homens armados que transitam na Bocaina intimidando os moradores. Dessa forma, Antônio Joaquim já adquiriu outras fazendas na região", acusou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário