Contador de visitas

quinta-feira, 7 de março de 2013

 Goiânia e Campo Grande a um passo de substituir Cuiabá na Copa
=========================
CONSÓRCIO SANTA BÁRBARA/MENDES JUNIOR MENTE AO AFIRMAR QUE OBRAS RETORNARAM AO NORMAL NA ARENA PANTANAL E QUE NÃO EXISTE "CALOTE" DO GOVERNO SILVAL BARBOSA


Responsável pela construção da Arena Pantanal, o consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior negou nesta quinta-feira (7) que tenha dívidas com a Loyman Estruturas Metálicas. No início da semana a prestadora de serviços acusou as empresas e, consequentemente a SECOPA e Governo MT de um débito na ordem R$ 9,6 milhões, referente a oito meses de atraso no pagamento, passando a desmontar guidastes e outros equipamentos  usados na instalação das estruturas metálicas do novo estádio cuiabano. Os trabalhos de desmontagem iniciados na quinta-feira passada (28 de fevereiro) só foram concluidos na manhã desta quinta (7 de março). Se levou uma semana para desmontar tão pesados maquinários, como em menos de 24 horas outra empresa já retomou os serviços??? USANDO MARTELOS E ALICATES?????

Outra pergunta importante: Se não há débitos, se a Loyman vinha recebendo em dia há quase um ano, qual empresa lutaria desesperadamente para deixar um "feliz" e farto canteiro de obras tão abruptamente, faltando  menos de 20% para conclusão das obras de  estruturas metálicas do estádio???... Chegando ao ponto de registrar BO na Polícia Civil MT para garantir integridade física de seus funcionários e preservação dos seus equipamentos, violentamente sequestrados por jagunços do consórcio Santa Bárbara/Mendes Junior para impedir paralisação dos serviços???

O consórcio, no entanto, mentirosamente e com total apoio do Governo Silval Barbosa (via SECOPA e SECOM), enviou nota a sites e jornais da imprensa regional,  dizendo que as afirmações da Loyman  não procedem e que a empresa  abandonou o canteiro de obras de maneira injustificada, de maneira que "medidas legais serão rigorosamente adotadas". Uma preocupação bastante natural... Face a grande repercursão nacional que teve o "caso Loyman",  Campo Grande e Goiânia estão acelerando ainda mais os passos na esperança de substituir Cuiabá nos jogos da Copa. E tudo tende a caminhar para isto.

 A empresa vitimada pelo "CALOTÃO" era responsável pela instalação de toda estrutura metálica da Arena Pantanal. 70% dos trabalhos de montagem de estruturas metálicas para revestimento externo, 80% das arquibancadas Norte e Sul (as que ficam atrás das traves) já foram concluídos pela Loyman, faltando ajustes de torque em parafusos de áreas especiais... A nova contratada é a MM Montagens Industriais. Ela precisa apresentar projetos e isto representa  um agravante não exposto em nota pelo Consórcio Arena Pantanal, já que mapeamentos, deslocamentos e instalação de máquinas pesadas, contratação de funcionários, entre outros "pepinos", devem certamente   atrasar ainda mais o andamento da construção.

Uma perguntinha derradeira: Essa MM não lembra um certo prefeito cuiabano, de sorriso cínico e traiçoeiro, dono da maior indústria de estruturas metálicas do país, a BIMETAL?.. Pode estar em nome de "laranjas"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário