Contador de visitas

quinta-feira, 7 de março de 2013

 ESTADO FALIDO
======================
Calote do Governo Silval Barbosa em hospital que atende doentes  em Pontes e Lacerda  ocasiona fechamento das portas nesta sexta, dia 8

-É o que eu te digo com toda sinceridade, colega!... Valeu bastante o ESTÁGIO que fizemos na SEFAZ de Mato Grosso... Só professor de primeira linha!


A Santa Casa de Pontes e Lacerda (a 450 km de Cuiabá ) deverá  fechar as portas, na sexta (8), por falta de pagamento dos funcionários. Por este motivo, vereadores do município vieram até Cuiabá para tentar uma conversa com o presidente da Assembleia José Riva (PSD), em busca de recursos para quitar a dívida trabalhista. O hospital tem a receber do Governo do Estado cerca de R$ 1,7 milhão, mas deve R$ 400 mil aos empregados. Segundo o vereador Ivanildo Amaral (PSD), o governo alega não ter dinheiro em caixa. “Os médicos, enfermeiros, já disseram que irão deixar a cidade por falta de pagamento. A única solução para população seria o Programa de Saúde da Família (PSF) que não atende à noite", enfatizou. Caso a Santa Casa feche as portas, o hospital mais próximo fica a 237 km, em Cáceres. Além disso, várias regiões em torno do município serão afetadas. O hospital também atende as cidades do Vale do São Domingos, Jaurú, Conquista do Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda Comodoro e Campos de Júlio. Neste caso, transformaria a saúde pública da região num verdadeiro caos. “Esse é o único hospital filantrópico da região que atende o Sistema Único de Saúde (SUS)” ressaltou o parlamentar. Cerca de 7 mil pessoas são atendidas todo mês. Além do vereador Ivanildo, mais dois parlamentares o acompanha na tentativa da reunião com o deputado Riva, são eles: Welber de Jesus Moreira da Silva (PRTB), o Welbinho, e Gidelson Chaves, do PRB. (texto: RDNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário