Contador de visitas

quinta-feira, 14 de março de 2013

(Des)governo Silval Barbosa
===============
ABANDONO DA EDUCAÇÃO EM MATO DESTACADA EM BRASÍLIA  PELO SENADOR PEDRO TAQUES EM DISCURSO DURO E REPLETO DE NÚMEROS MOSTRANDO REALIDADE DEPRIMENTE

Não bastasse o abandono de dezenas de prédios inacabados que um dia seriam escolas em Mato Grosso, calote nos professores do PROJOVEM e em interinos da SEDUC estadual, o governo Silval Barbosa levou um "baita cacete" do senador Pedro Taques (PDT), em Brasília, que num discurso ferino mas repleto de dados oficiais, destacou, dentre outras deficiências, que hoje no Estado se gasta mais com presidiários do que com alunos da rede pública. Confira um trecho do pronunciamento divulgado nesta quinta(5) pela Agência do Senado:


"O custo médio anual de um aluno da rede estadual em 2011 foi de R$ 2.632,00. Para o mesmo período, o custo médio de um reeducando foi de R$ 9.652,20. Não é possível falar de futuro quando se investe o quádruplo de recursos em um reeducando do sistema penitenciário do quem em um aluno da rede estadual de ensino. Estamos acolhendo mais detentos nas prisões que alunos nas escolas”, denunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário