Contador de visitas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012



Chinês cria 'cápsula' para sobreviver a eventos de 'fim de mundo'

Liu Qiyan diz ter se inspirado no filme '2012' e no tsunami de 2004.
Sua 'Arca de Noé' boia na água e promete resistir em emergências.

Da AFP (G1)
O fazendeiro chinês Liu Qiyan criou um tipo de "cápsula de sobrevivência", apelidada de "Arca de Noé", para sobreviver a terremotos e tsunamis.
Liu desenvolveu o invento no quintal de sua casa, em Qiantun, na província de Hebei, inspirado, segundo ele, por filmes como '2012' e pelo tsunami que devastou regiões da Ásia em 2004.
Sua criação consiste em uma casca de fibra de vidro que envolve um esqueleto de aço. Ele espera vender a ideia para governo e organizações internacionais, para usar em caso de emergência.
O fazendeiro chinês Liu Qiyan e sua 'Arca de Noé' (Foto: Ed Jones/AFP)O fazendeiro chinês Liu Qiyan e sua 'Arca de Noé' (Foto: Ed Jones/AFP)
Liu Qiyan dentro de sua criação (Foto: Ed Jones/AFP)Liu Qiyan dentro de sua criação (Foto: Ed Jones/AFP)
Cápsulas de sobrevivência em construção (Foto: Ed Jones/AFP)Cápsulas de sobrevivência em construção (Foto: Ed Jones/AFP)
Ele já construiu sete cápsulas que, segundo ele, são capazes de boiar na água. Algumas delas têm um sistema de propulsão próprio.
Dentro, elas têm tanques de oxigênio e assentos com cinto de segurança para até 14 pessoas. Elas são projetadas para manter estabilidade dentro da água.

DIZIMADA EM TRÁGICA FATALIDADE!

Família de Mato Grosso morre em grave acidente na BR 163 em São Gabriel do Oeste(MS)

 Giselle Saldanha / Agência Pauta Pronta/OlharDireto
Foto: PC de Souza
Família de Mato Grosso morre em grave acidente na BR 163 em São Gabriel do Oeste
RONDONÓPOLIS - Um grave acidente envolvendo uma camionete e um caminhão na tarde de ontem (10) no quilômetro 653 da BR-163, entre os municípios de Rio Verde e São Gabriel do Oeste/MS dizimou quase uma família inteira. Ao todo um casal e duas filhas, moradores de Rondonópolis, morreram após a colisão do veículo em que estavam.

De acordo com informações, José Carlos Rodrigues, de 42 anos, proprietário de um escritório de assessoria contábil no município, a esposa dele, Márcia Vieira de Souza, de 29 anos, e a filha do casal, Ana Carla Vieira Rodrigues, de apenas 3 anos, morreram na hora.


Hoje pela manhã foi confirmada a morte de Suzany Beatriz Vieira de Souza de 12 anos que era filha de Márcia. A adolescente estava na mesa de cirurgia quando veio a óbito. Suzany sofreu traumatismo craniano encefálico e uma perfuração no tórax, que atingiu um dos pulmões.


Jéssica Santana Rodrigues de 19 anos, que é filha de José e também estava no veículo, continua internada em estado grave em um hospital em Campo Grande/MS. O caminhoneiro, Wagner Oliveira Freitas, de 37 anos, sofreu ferimentos leves.


Segundo o motorista do caminhão, a caminhonete invadiu a pista em que ele estava. Na tentativa de evitar uma colisão frontal, o motorista jogou o veículo para o acostamento, mas a camionete teria feito o mesmo movimento vindo os dois a colidir violentamente.


=====================
=====================
Tragédia em Cuiabá

Criança de 2 anos morre afogada em caixa d`água no quintal de casa

Caso ocorreu na noite de segunda-feira (10). A mãe diz que preparava o jantar, quando deu falta da filha, que brincava sozinha no quintal

divulgaçãoTragédia ocorreu no Pedra 90Tragédia ocorreu no Pedra 90
MAYARA MICHELS (RepórterMT)

CUIABÁ - Uma criança de dois anos morreu afogada depois de cair na d’água, que fica no quintal da casa, onde morava. A tragédia aconteceu na noite desta segunda-feira (10.12). A casa fica na avenida principal do Bairro  Pedra 90.

Eliane Dias Gomes Café, de 2 anos, brincava sozinha no quintal e abriu a caixa d’ água. A criança entrou na água e se afogou. Quando a mãe percebeu, a menina já estava desmaiada.

A mãe da criança contou à Polícia que preparava o jantar enquanto a filha brincava no quintal. Ela percebeu algo errado quando parou de ouvir a  voz da menina.

Ao encontrar a filha afogada, a levou para a Policlínica do Planalto, mas já era tarde.  O médico plantonista constatou o óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário