Contador de visitas

sábado, 13 de outubro de 2012

Obsessão por limpeza leva mulher a lavar as mãos 300 vezes por dia


Do G1, em São Paulo
 
 
Julia Abdullah, uma moradora da Malásia de 40 anos, tinha uma obsessão por limpeza. Por trabalhar em um laboratório, a mulher manipulava com frequência amostras de urina, fezes, assim como de sangue para testes de HIV, o que fazia com que ela, gradativamente, aumentasse seus rituais de limpeza e higienização.
Contudo, a mulher desenvolveu uma transtorno obsessivo-compulsivo em relação à higiene, chegando o ponto de lavar as mãos 300 vezes por dia, além de passar 5 horas no banho e lavar o cabelo 25 vezes por dia. Julia contou ao "Malaysia Chronicle" que, devido às suas práticas, não conseguia chegar no trabalho no horário, o que fez com que perdesse seu emprego.

Julia Abdullah mostra como ficaram suas mãos por causa de seus rituais obsessivos de limpeza (Foto: Reprodução/IMS)Julia Abdullah mostra como ficaram suas mãos por causa de seus rituais obsessivos de limpeza (Foto: Reprodução/IMS)
 
A situação só piorou depois que ficou desempregada: Abdullah começou a procurar objetos jogados fora que pudessem ser vendidos para pagar suas contas de casa. A situação tomou proporções tão deseperadoras que a casa de dois cômodos, na qual vivia, ficou completamente coberta pelo lixo, obrigando sua mãe a dormir nas escadas, já que na residência não havia ventilação ou luz natural.
Cansada e irritada pela situação, que já se estendia por quase 20 anos, Julia ficou sem tomar banho por três meses e até pensou em suicídio. Felizmente, a mulher procurou ajuda na Associação para Saúde Mental de Cingapura (SAMH, em inglês) e iniciou um tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário