Contador de visitas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TERROR À SOLTA EM MT
Contagem oficial aponta que 22 fugitivos do Pascoal Ramos ainda estão foragidos; veja fotos e lista





CUIABÁ (MT) - A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), informa que foram concluídos nesta quinta-feira (23.08), os trabalhos de contagem nominal dos reeducandos que se encontram privados de liberdade junto a Penitenciária Central do Estado (PCE).

O trabalho teve o objetivo de confirmar dados iniciais apontados pela contagem numérica, referentes aos foragidos na fuga registrada na madrugada de segunda-feira (20.08). Conforme a direção da PCE, 35 presos fugiram na ocasião e 13 foram recapturados em seguida, restando como foragidos 22 reeducandos. O número confirmado de fugitivos é menor do que foi anunciado em seguida a ocorrência, ocasião em que dados parciais apontaram a fuga de 39 presos. Todos os fugitivos são do raio 3, setor onde se concentram os praticantes de furto e roubo.

A contagem alcançou a totalidade dos 1918 presos da unidade distribuídos nos cinco raios e dois módulos. A realização do trabalho ocorreu em meio a rotina diária do sistema prisional sem alterar nenhuma das atividades a exemplo da distribuição do café da manhã, almoço, jantar, saídas para audiências, consultas com advogados e visitas de familiares.

Houve necessidade de suspensão da visita apenas no raio 3. A contagem foi coordenada pela direção da unidade prisional com o apoio das equipes de plantão integradas por agentes penitenciários, agentes do Serviço de Operações Especializadas (SOE) e Polícia Militar (PM).

Visando a criação de banco de dados informatizado e a otimização das informações no Sistema Penitenciário, a Sejudh informa que se encontra em trâmite final a parceria com o Ministério da Justiça para implantação na PCE de programa de dados semelhante ao utilizado nos presídios federais. Aguarda-se para as próximas semanas a vinda dos técnicos para o treinamento da equipe de Mato Grosso.

Contando com o apoio dos veículos de comunicação e da população em geral, no sentido de oferecer informações sobre os foragidos, a Sejudh encaminha no anexo os nomes e as respectivas fotografias dos procurados. As informações poderão ser prestadas diretamente à Polícia pelo telefone 190.


Veja lista dos foragidos:

ADRIANO VIEIRA DA SILVA MENEZES
EDMAR OLIVEIRA SOARES
KELTON RICHER DA SILVA FREITAS
KELVES GONÇALVES DA SILVA
RENAN GONÇALVES DE OLIVEIRA
DIEGO ALESSANDRO GARCIA DA COSTA
SÉRGIO NUNES DA SILVA
EDERSON GOMES DA CONCEIÇÃO
MATUZALEM MARTINS DA SILVA
CECLIENIO LOURENÇO DE ARAUJO
JOSIMAR RIBEIRO DA SILVA
MARCIO ROBERTO NEVES RIBEIRO
ANDRE LUIZ DIAS
JULIO CESAR ALVES FERREIRA
ALLAN RAMOS DA SILVA
MARCOS SABAS ALVES FERREIRA JUNIOR
CLOVIS DA SILVA VEIGA
SILVIO CESAR ARAUJO
FERNANDO CÍCERO DE OLIVEIRA MENDES OU CICERO FERNANDO SANTIAGO NETO
ADRIANO AMORIM
WELLINGTON DA COSTA DOS SANTOS
ANDREZINHO DA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário