Contador de visitas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fazendeiros paulistas morrem em queda de avião no Mato Grosso
============

Itamar da Silva Batista morava em Presidente Prudente e seu irmão, Silvano da Silva Batista, em Dracena

==============
Além de fazendeiro e empresário Itamar era casado com a juíza titular da Vara do Trabalho de Presidente Venceslau, Eliana Felix Batista


    DRACENA (SP) - A queda de um avião de pequeno porte fez duas vítimas fatais em Nova Ubiratã/MT, nesta quarta-feira (4). No acidente, morreram os irmãos Silvano da Silva Batista e Itamar da Silva Batista. Silvano residia em Dracena, enquanto que Itamar morava em Presidente Prudente.

    De acordo com a Polícia Civil de Sorriso, o avião caiu logo após decolar da Fazenda Dracena, propriedade das vítimas. O local do acidente fica a 100 metros da Rodovia MT-242. Ainda há pouca informação sobre o caso devido à distância do local onde teria ocorrido o acidente e a falta de sinal de telefonia celular.

    Um fazendeiro que arrenda a área onde a aeronave caiu teria ligado para a polícia informando o fato, que segundo ele, ocorreu por volta das 10h. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há detalhes sobre o que teria provocado o acidente.

    Informações preliminares apontam que a aeronave seria um bimotor com capacidade para oito passageiros. Segundo o filho do proprietário da área onde o avião caiu, Wilson Polite Junior, a aeronave "caiu de bico e explodiu".
    Eles estavam retornando para Dracena, após tratarem de negócios em Nova Ubiratã. O avião tinha escala de abastecimento em Primavera do Leste.

    Nascido em Dracena, Silvano era pecuarista. Já Itamar residia em Prudente, onde atuava como empresário no ramo de marmoraria. Conhecido como "líder nato" na Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Vila Maristela, Itamar era coordenador de acampamentos e ministro da eucaristia. Itamar era casado com a juíza titular da Vara do Trabalho de Presidente Venceslau, Eliana Felix Batista.
MAIS SOBRE O ACIDENTE

Segundo a Polícia Civil de Nova Ubiratã, as primeiras informações colhidas com trabalhadores da fazenda são de que o bimotor --de marca e prefixo ainda desconhecidos-- apresentou falha logo ao decolar e caiu de bico ao solo, explodindo em seguida. Ainda de acordo com a polícia, o bimotor apresentou falhas há alguns dias e o problema não foi sanado. Itamar e Silvano retornariam para São Paulo, onde moravam. Eles estavam em Mato Grosso tratando da venda de gado. A perícia técnica da Polícia Civil foi ao local e até às 18h (horário de Brasília) ainda não havia retornado. As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário