Contador de visitas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

TRAMBIQUES E TRAMBIQUEIROS
=====================
=====================


SUCESSÃO MUNICIPAL


Pipocam pesquisas
ao gosto do freguês

Fonte: Supersitegood

"Sastifação" garantida ou seu dinheiro de volta -- é o lema que norteia os negócios também dos institutos de pesquisas eleitorais que em Mato Grosso abundam. A este respeito, aliás, recentemente, o prefeito de plantão em Várzea Grande, o "Tião da Rotatória", "revelou" um segredo público: os percentuais variam de acordo com o gosto e o bolso do "criente" -- que sempre tem razão, claro, "indeusque" que este concorde com a maior ou menor "margem de acerto" vigente neste mercado.

Os resultados fajutos são, então, explorados "ad nauseam" na "valorosa", pra ver se é engolido por aquela parcela do eleitorado que não gosta de "perder o voto". Apenas na reta de chegada e na boca de urna os números são ajustados para algo próximo à realidade, em consonância com a voz rouca das ruas -- quando, então, ocorrem as providenciais "reviravoltas no caso" -- até para que tais institutos não paguem mico e possam continuar enganando a bugrada nas próximas campanhas.


Pois bão...

Já tangenciamos este assunto em outras oportunidades: enquanto os formulários de tais "pesquisas" não forem numerados e rubricados pelo Tribunal Regional Eleitoral -- não são muitos, coisa aí na faixa de mil unidades, se tanto, e não em número incerto e não sabido, facilitando, assim, que sejam "aproveitados" apenas aqueles favoráveis à distinta clientela -- e enquanto o eleitor não for informado antes a respeito de quem é o contratante, ou seja, quem encomendou, irá persistir a empulhação nesse meio.

Trocando em miúdos:

Se nos moldes propostos for realizada uma pesquisa -- registrada no Procon, claro -- sobre a credibilidade desses institutos, vai ser um Deus nos acuda. Ah, se vai!

É o nosso parecer.

E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições, em sentido contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário