Contador de visitas

sexta-feira, 22 de junho de 2012


Possível gravidez de Maiana pode ter motivado brutal assassinato da jovem



No destaque a jovem assassinada: a mãe pode ser processada por exploração sexual

Um possível motivo que teria levado o ex-namorado de Maiana Mariano, 16 anos, Rogério Silva Amorim, 38, a matar a jovem seria a adolescente estar grávida de outro homem. Porém a Polícia Civil, que já concluiu o inquérito do caso, não poderá confirmar suspeita por meio de exames. De acordo com a delegada do caso, Anaíde de Barros, se Maiana Mariano estivesse grávida, o filho não seria do empresário. Rogério realizou processo cirúrgico de vasectomia (feito em homens para prevenir que seus espermatozóides fecundem um óvulo), com isso, ele não seria o pai.

Os exames de DNA e antropológico da ossada ainda não estão prontos, mas eles não podem afirmar se a adolescente estava grávida. “Caso ela estivesse grávida, seria fruto de uma traição. Isso pode ter gerado ciúme em Rogério e poderia ser um ponto motivador do assassinato”, disse a delegada Anaíde de Barros. O exame da arcada dentária da jovem, que já está pronto, foi conclusivo para a polícia, comprovando que a ossada encontrada em uma cova rasa, no meio da mata, próximo a uma estrada de chão, na região da Ponte de Ferro, Coxipó do Ouro, era mesmo de Maiana. Segundo a delegada, o inquérito policial ficará a cargo da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Fórum da Capital.

A adolescente Maiana Mariano, morta aos 16 anos, desapareceu no dia 21 de dezembro de 2011, após descontar um cheque em uma agência bancária, no CPA II, em Cuiabá. As investigações duraram cinco meses. Dia 25 de maio, o corpo da jovem foi localizado enterrado em uma cova rasa, no meio da mata, próximo a uma estrada de chão, na região da Ponte de Ferro, Coxipó do Ouro, em Cuiabá.


EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MAIANA

O empresário Rogério Silva Amorim, 38 anos, apontado como mandante da morte de Maiana Mariano, 16, e a mãe da jovem, Sueli Mariano, vão ser investigados pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) por exploração sexual. As acusações de exploração sexual se dão pelo fato de a mãe da adolescente incentivar a filha a receber presentes do então namorado. Rogério será investigado por pagar, por meio de presentes, para ter relações sexuais com a adolescente.

“A mãe da Maiana deixou claro [em depoimentos à polícia] que ela incentivava o relacionamento da filha porque ela tinha benefícios financeiros. Por esta razão, mandamos o documento do inquérito para a Deddica apurar se houve exploração sexual”, disse a delegada Anaíde de Barros, que concluiu o inquérito do assassinato da adolescente. A delegada em entrevista à imprensa revelou que o empresário e suposto mandante da morte de Maiana teria tido relacionamento sexual com cerca de cinco adolescentes em troca de presentes. Rogério utilizava a empresa dele para manter encontros com as jovens.

“Outras menores se envolveram com Rogério do mesmo modo [da Maiana]. Ele atraía jovens pobres e, como recompensa, pagava salão de beleza, dava presentes e, quando não queria mais, terminava com as adolescentes”, detalhou a delegada. Os relacionamentos sexuais com as outras adolescentes eram comuns e teriam ocorrido em vários anos, mas aconteceram enquanto Rogério não estava namorando Maiana Mariano, segundo informou Anaíde de Barros.
(Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário