Contador de visitas

domingo, 17 de junho de 2012

MULHER MORRE A PAULADAS EM CUIABÁ

O corpo de uma mulher foi localizado por populares em uma residência no Parque Ohara, região do Coxipó, na manhã deste domingo (17). Maria Terezinha de Jesus foi assassinada a pauladas e teve a cabeça aberta, tal a violência dos golpes recebidos. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada de hoje, mas o corpo foi encontrado horas depois do crime. As investigações preliminares apontam que a execução ocorreu por acerto envolvendo tráfico de entorpecentes. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá e o caso estará sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




Homem morre esmagado por tora de madeira
no interior de MT


Um trabalhador morreu esmagado após ser atingido por uma tora que caiu de um caminhão. O acidente ocorreu, ontem, em uma empresa, no Distrito Industrial, em Alta Floresta (803 km ao norte da Capital). Lázaro Sebastião Dorta, 48 anos, estava auxiliando no descarregamento das toras que estavam no caminhão, dentro de uma madeireira, quando a tora escapou e foi para cima dele. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado. No entanto, ao chegar no local, a vítima já estava morta. Lázaro não era funcionário da madeireira, apenas fazia o trabalho de transporte do material para a empresa. A Perícia Técnica esteve no local para investigar a causa do acidente. Segundo a funerária, a vítima era casada e tinha filhos.


Polícia procura "mandantes" da execução de Auro Ida


Policiais da Delegacia Especializada do Adolescente da Capital tentam prender o jovem Rafael Aparecido de Amorim Veiga, de 18 anos, que está com mandado de busca e apreensão (equivalente a prisão preventiva) relativo ao período em que ele ainda era adolescente.
O rapaz é procurado como um dos mandantes do assassinato do jornalista Auro Ida. Havia a informação de ele estava em sua casa, no bairro São João Del Rey. Como o crime ocorreu quando ele tinha 17 anos, o caso tramita pela Vara da Infância e Juventude da Capital.

Segundo policiais da DEA, o crime prescreve quando Rafael completar 21 anos. Caso ele não seja localizado até lá, não poderá ser acusado pelo homicídio. “Mesmo que seja detido, o máximo que ele poderá ficar preso são três anos cumprindo medidas socioeducativas”, explicou um dos policiais. Eles acreditam que o jovem esteja por perto e que, como estratégia, deverá ficar escondido até completar os 21 anos. Havia a informação de que ele estaria próximo do Fórum Criminal na semana passada, durante audiência do processo contra os maiores, mas ele não foi visto.

Rafael foi denunciado como mandante junto com o comerciante Rubens Alves de Lima. O então adolescente era namorado da estudante Pâmela Cristina Bastos, 18, que, por sua vez, manteve um relacionamento com o jornalista por um período de quatro anos. As investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa apontam que Rubens e Rafael fizeram uma espécie de “consórcio” para contratar um pistoleiro que seria responsável pelo assassinato de Auro Ida. Em depoimento prestado na tarde de terça-feira (12) à juíza Monica Catarina Perri Siqueira, titular da 12º Vara Criminal da Capital, Pâmela admitiu que Rafael sentia ciúmes do jornalista.

“Quando eu comecei a namorar o Rafael, tinha uns dois meses e pouco que havia terminado com o Auro. O Auro mesmo me falava que eu devia tocar a minha vida e que podia me envolver com outra pessoa. O Rafael teve ciúmes uma vez, porque eu encontrei o Auro, por acaso, na casa da Vânia [amiga do casal]. Mas, não fiquei lá, só disse oi e voltei pra casa”, afirmou, no depoimento.
Além de Rubens, foram denunciados Evair Madeira, o “Baby”, como executor, e Alessandro da Silva como intermediário do crime, ocorrido no dia 21 de junho do ano passado, no bairro Jardim Fortaleza, na periferia de Cuiabá.



Governador Silval Barbosa se emociona no velório de Nico Baracat



Foto:Silvio Sommavilla/G1

Foto: Meneguini/Secom-MT

Governador Silval Babosa e a primeira dama e a mãe de nico baracat

Governador Silval Babosa e a primeira dama e a mãe de nico baracat




O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, se emocionou na manhã deste domingo (17.06) durante o velório do secretário de Cidades, Ernandy Maurício Baracat de Arruda, mais conhecido como Nico Baracat, que chamava de amigo fiel. “Nico estava no auge da carreira adorando o que estava fazendo. Hoje, lamentavelmente, estamos vendo essa história, essa bandeira, essa luta se encerrar por aqui”, afirmou o governador. Familiares, amigos e outras autoridades do estado também compareceram para prestar a última homenagem ao secretário. Baracat e mais o assessor de governo, Aparecido Reginaldo Rodrigues e o policial Militar Juvelino Garcia morreram no final da tarde deste sábado (16) em um acidente ocorrido na BR-163. Os corpos dos três estão sendo velados no Salão de Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. “O estado perde com o secretário, o estado perde pelos dois servidores. É muito triste para nós e para a família, uma grande perda”, ressaltou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário