Contador de visitas

terça-feira, 19 de junho de 2012


Mãe suspeita que Maiana estava grávida quando foi executada
============
Suely Mariana diz que empresário é culpado



KATIANA PEREIRA
(MídiaNews)

A dona de casa Suely Mariana Vilela relatou, em entrevista ao MidiaNews, o sofrimento que tem passado desde teve a confirmação da morte da filha, Maiana Vilela, 16. Ela suspeita que a filha estivesse grávida quando foi assassinada e que esse seria um dos motivos da execução da menor. O empresário Rogério Amorim, 38, ex-namorado da jovem, é acusado de ser o mandante e mentor do crime. O corpo de Maiana foi resgatado pela Polícia na manhã do dia 25 de maio, após a menor ter ficado cinco meses desaparecida. Além de Rogério, a polícia prendeu a esposa do empresário, Calisângela de Moraes, 36, que também é acusada do crime. Paulo Ferreira Martins, 40, e Carlos Alexandre Nunes da Silva, são apontados como os executores. A entrevista foi realizada na manhã de segunda-feira (18), na residência de Suely, no bairro Doutor Fábio, na periferia de Cuiabá. A mãe não descarta a possibilidade de que Maiana estivesse grávida quando foi assassinada. Ela revelou que a adolescente, em uma oportunidade, a questionou sobre como se fazer um aborto.

“Ela me perguntou se chá de canela abortava, respondi que não. Ela me disse que era uma amiga que queria saber. Depois, ela fez outras perguntas sobre aborto para uma conhecida. Não me disse que estava grávida. Mas, me lembro que os seios dela estavam bem maiores. Eu perguntei se ela estava grávida, me disse que não. Mas, tinha medo de eu brigar. Não duvido que a tenham assassinado por conta disso”, afirmou. Na sexta-feira (15), Suely foi até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) buscar as roupas e objetos pessoais da filha, que estavam na casa do empresário. “A minha filha se resumiu a quatro sacolinhas de plástico, com algumas roupas e perfumes. Tinha roupa com a etiqueta, que ela tinha comprado para usar no Natal e no Ano Novo. Foi isso que me restou, além das lembranças e da saudade, que não passa”, contou a mãe.

Denúncia de extorsão

“Quero deixar claro que não havia nenhuma extorsão, chantagem ou algo do tipo, como foi dito. Não temos dinheiro, somos pobres, mas somos pessoas dignas. Nunca pedi ajuda para cuidar de meus filhos. Fomos abandonados pelo meu ex-marido muito cedo. Me virei sozinha, mas sempre com dignidade. Nunca ‘vendi’ minha filha, eu só queria o bem dela. E tem mais: quem extorque as pessoas tem dinheiro, a minha filha só deixou essas roupinhas, nada de valor. É um canalha dizer que ela estava chantageando ele”, disse Suely, se referindo a Rogério.

“Eu me arrependo todos os dias de ter permitido o namoro. Não devia ter deixado, tinha que ter ido contra a vontade dela, devia ter procurado o conselho tutelar, a Polícia... e denunciado aquele canalha. Nunca recebi nenhum proveito, apenas perdi a pessoa que mais amava. Só queria a felicidade de minha filha. Ela me dizia: ‘Mãe estou apaixonada, feliz, feliz. Ele me ama, vamos nos casar’. Ela morreu acreditando que ia se casar e ter uma vida normal. Era isso que ela queria, uma família, e não apartamento, dinheiro. Ela só queria amor...”, completou.

Romance escondido

Suely contou que a filha escondeu o relacionamento com o empresário, por medo de ser repreendida. “Eu vi que ela ganhou uma caixa de bombom, depois um buquê de rosas, um ursinho... Perguntava quem era o admirador e ela não dizia. Um dia, achei dinheiro escondido dentro do ursinho. Perguntei quem tinha dado e ela me contou que foi o Rogério. Dei uns tapas nela e ela ficou de castigo, sem sair de casa por uma semana”, disse a mãe.

Uso de outras menores

O temor de Suely era que acontecesse com a filha o mesmo que já havia ocorrido com outras meninas do bairro Doutor Fábio, que, segundo ela, também foram envolvidas pelo empresário. “Eu briguei com Maiana, disse que o Rogério não prestava, que já tinha usado outras garotas. Ele se envolveu com várias meninas, sempre menores de idade. Uma das meninas afirma que engravidou dele, aí depois ele sumiu. Se a Maiana estivesse grávida, pode ter pensado que ia acontecer o mesmo com ela”, contou. Mesmo com os alertas da mãe, Maiana se recusou a terminar o namoro e foi morar na casa da sogra, no bairro CPA II. “O castigo e briga não adiantaram, ela já estava apaixonada. O Rogério apareceu na minha casa, me mostrou uns papéis de separação dele com a Calisângela. Aí, falou que ia namorar a Maiana, que estava apaixonado. Depois disso, a minha filha foi morar na casa da mãe dele. Vendo tudo isso, achei que era de verdade. Que mãe ia permitir que a amante de um filho casado morasse junto com ela?”, questionou.

Última conversa

Suely se emociona ao lembrar a última conversa que teve com a filha. Elas se despediram no dia 20 de dezembro de 2011, um dia antes de Maiana ser assassinada, em um plano cruel, tramado pelo ex-namorado Rogério Amorim, de acordo com a Polícia Civil “Eu estava dentro no ônibus, indo para o Paraná, quando ela me ligou e disse: ‘Mãe nunca esqueça de uma coisa: Eu te amo, eu te amo, eu te amo’. E eu respondi que que também a amava muito. Essa foi a nossa última conversa, e que eu nunca vou me esquecer”, completou.



Santantonio
Curto&Grosso

O show da dupla sertaneja Victor e Léo que seria realizado no próximo dia 28 em Paranatinga foi cancelado pela Justiça nesta terça (19).
==============
Vencedora do processo de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), a Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental), apesar de comprometer-se a reduzir a tarifa da água em R$ 0,10, aumentou em cerca de 200% algumas das taxas cobradas pela concessionária dos serviços de abastecimento de água e esgoto de Cuiabá. Para tentar brecar esse aumento, o vereador Domingos Sávio (PMDB) ingressou nesta terça (19) com pedido de providências junto à Promotoria Especializada na Defesa do Consumidor.
==============
Mauro César Lara de Barros, o procurador Mauro (PSOL) vai disputar à Prefeitura de Cuiabá mais uma vez.
==============
“Não dá para aceitar uma prefeitura que manteve-se alheia à Copa do Mundo e deixou tudo para o Governo do Estado”, criticou o candidato Mauro Mendes. De acordo com o peessedebista, a situação da Infraestura de Cuiabá é “lamentável”.
==============
O presidente estadual do PDT Zeca Viana admitiu que os pré-candidatos a vereador pela sigla são contra uma composição com o pré-candidato pelo PSB, empresário Mauro Mendes.
==============
Para o empresário Dorileo Leal (PMDB), o lançamento da pré-candidatura do ex-vereador Totó Parente (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá só confirma tudo que ele disse ao desistir do pleito há exatamente uma semana. “Depreende que o cargo de vice foi oferecido para me tirar do jogo”, disparou o empresário em entrevista ao RDNews.
==============
O recém-lançado pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá, Totó Parente, garante que não voltou para Mato Grosso somente para disputar as eleições em Cuiabá. “Só volta quem sai, e eu nunca saí do Estado”, afirmou. “Minha família sempre esteve aqui, meu filho estuda em Cuiabá, há quatro anos. Sou mato-grossense, e minha vida é aqui”, declarou.
==============
Em almoço na segunda com 15 pré-candidatos a vereador, fora os parlamentares que vão à reeleição (Júlio Pinheiro, Cloves Hugueney, o Clovito, Néviton Fagundes, Marcus Fabrício e Totó Cesar), o presidente do diretório petebista Dilemário Alencar ouviu manifestações duras e contrárias à coligação com o PSDB.
==============
“Para mim está tudo muito claro. Tinha minha candidatura colocada, mas nunca senti que havia apoio incondicional do partido. Daí Mauro Mendes vem e oferece a vice para o partido e desestrutura ainda mais o que já não estava muito consolidado. Percebi isso e retirei minha candidatura". Desabafo do empresário Dorileo Leal ao Olhar Direto.

==============

Nenhum comentário:

Postar um comentário