Contador de visitas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Governador tenta se livrar de Totó e incentiva Faiad a continuar no páreo

-- Governador Silval Barbosa se vê forçado a apoiar a prefeito de Cuiabá o ex-vereador Totó Parente e tem se articulado pela desistência do colega do PMDB

Governador Silval Barbosa se vê forçado a apoiar a prefeito de Cuiabá o ex-vereador Totó Parente e tem se articulado pela desistência do colega do PMDB

O ex-vereador Totó Parente deixou numa saia-justa o governador Silval Barbosa ao se lançar, pela segunda vez, como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Ele se torna um fardo pesado demais para o Palácio Paiaguás carregar e o ônus do iminente fracasso nas urnas será atribuído ao chefe do Executivo, já que ambos são do mesmo partido, o PMDB. Preocupado com o efeito-Totó, Silval tem dito nos bastidores que não perdeu as esperanças do colega peemedebista desistir do projeto majoritário e vem incentivando o advogado Francisco Faiad a se manter no páreo. No fundo, o que Silval deseja mesmo é se livrar de Totó, que já é conhecido como integrante da chamada "turma da boquinha" - pessoas que se movimentam nos bastidores pesando em garantir cargo comissionado para si próprias, parentes e amigos.

Totó não perdeu mais espaço com a cúpula porque tem apoio do padrinho político, o deputado Carlos Bezerra, que comanda o PMDB há praticamente duas décadas. Após 8 anos morando no Rio, ele retornou a Cuiabá recentemente e já chegou fazendo barulho e, no atropelo, se lançou a prefeito. Primeiro, tratou de "minar" a pré-candidatura do empresário Dorileo Leal. E conseguiu. Queria ser vice de Mauro Mendes (PSB), mas encontrou resistência. Numa tentativa de sobrevivência política, anunciou projeto de candidatura ao Palácio Alencastro. Em 2004, Totó concorreu a prefeito. Ficou em quarto lugar, com apenas 12.110 votos. Depois disso, sumiu da capital mato-grossense. Reapareceu agora.

Com Totó estão apenas o cunhado Rafael, o advogado Clóvis Cardoso e Carlinhos Miranda. Nos bastidores, o bloco tem aval de Bezerra. Trata-se de um grupo minoritário dentro do PMDB que é alimentado pelo cacique Bezerra. Uma candidatura do ex-vereador tende a trazer desgaste para Silval, que será forçado a aparecer no horário eleitoral defendendo o nome do seu partido, mesmo sabendo que a chance será mínima de vitória, diante de outras candidaturas fortes, como do deputado Guilherme Maluf (PSDB), do ex-deputado Carlos Brito (PSD), do vereador Lúdio Cabral (PR) e do empresário Mauro Mendes (PSB). Fonte: RDNews.


Carta anônima indica local dos restos mortais de Eliza Samúdio



G1

O advogado José Arteiro Cavalcante, que representa a mãe de Eliza Samudio no processo sobre o desaparecimento e morte da modelo, disse ter em mãos uma carta anônima indicando o local onde estariam os restos mortais da ex-namorada do goleiro Bruno. De acordo com o defensor, a carta foi recebida por Sônia Samudio nessa quarta-feira (20) em Belo Horizonte, onde ela participou de um programa de televisão.

Na carta à qual o G1 teve acesso, a pessoa relata um sonho que teve sobre a localização do corpo de Eliza Samudio.

De acordo com Cavalcante, a indicação é que os restos mortais estejam em um poço, que seria um lugar de desova, no bairro Planalto, na Região Norte da capital mineira. O defensor disse ainda que já havia recebido informação semelhante e, que agora, vai recorrer à polícia.

Na tarde desta quinta-feira (21), a assessoria da Polícia Civil informou que o delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ainda não teve acesso à carta.

A polícia já realizou inúmeras buscas pelo corpo de Eliza, desde o desaparecimento em junho de 2010. O sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas, foi vasculhado à procura de vestígios, assim como a casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, em Vespasiano. Durante a investigação do caso, houve também buscas em lagoas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário