Contador de visitas

terça-feira, 31 de agosto de 2010


Confusão bem maior do que se esperava...
Wilson Santos fugiu às pressas de Nova Xavantina para não ser linchado por populares!


A situação em Nova Xavantina esteve bem mais feia que os fatos de conhecimento da população cuiabana e mato-grossense.
=========================
Consta, na realidade, que o ex-prefeito Wilson Santos e assessores quase foram linchados no aeroporto da cidade, sendo obrigados a pegar as pressas os aviões em que deslocavam pelo interior.
=========================
A confusão teria ganhado proporções incontroláveis quando Wilson Santos, num desabafo beirando à loucura, ao se ver rodeado de si próprio, assessores e menos de 10 correligionários locais, teve uma crise de destempero e passou a agredir verbalmente o prefeito local, do PTB, agora aliado de Silval Barbosa.
=========================
Palavras pesadas, descontroladas, que acirraram os ânimos dos poucos presentes, entre eles um amigo do prefeito Gercino Rosa ausente da cidade, conhecido por Paulo do Globo, que partiu para cima de Wilson Santos, quebrando na porrada o óculos de um segurança que atravessou na frente.
=========================
Pouco antes do quebra-pau, ao gritar "NÃO TEM HOMEM EM NOVA XAVANTINA?" um assessor de Wilson, revoltado com o ABANDONO do chefe, acabou levando uma latinha de cerveja na cabeça, que abriu um corte superficial na hora.
=========================
Consta que a gritaria, o alvoroço confuzento, acabaram atraindo a presença de outras pessoas no local, que sairam em defesa da honra do prefeito, obrigando Wilson Santos e comitiva a uma retirada no sufoco, tipo aquela do final da guerra EUA X VIETNAN.

Debandada de prefeitos do DEM desespera e leva a loucura o candidato a governador Wilson Santos, mas mantém calmo, bastante lúcido, o presidente do DEMOCRATAS, ex-deputado Oscar Ribeiro


Numa polêmica passagem por Nova Xavantina, o candidato ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos (PSDB), teria dito que prefeitos dos partidos que compõem sua coligação e que não apoiam sua candidatura, poderiam sofrer negativa de legenda num projeto de reeleição no pleito municipal de 2012. A afirmação, ouvida por aqueles que participaram de sua recepção na cidade, seria em referência a um suposto acordo firmado entre DEM e PSDB.

O presidente do diretório estadual do DEM, Oscar Ribeiro, não nega que possa ter havido qualquer conversa nesse sentido com representantes de seu partido, mas ressalva que ainda não existe deliberação do conselho consultivo em relação aos seis prefeitos que declararam apoio à campanha do candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) na última semana.

Os democratas, contudo, ainda vão estudar cada caso e qualquer medida só será indicada após a reunião do conselho. “Para mim, dentro do DEM, pela convivência que temos, nossa história de harmonia e respeito mútuo, não me passou em momento algum a possibilidade de um companheiro nosso migrar para outra coligação. Podem ter acontecido conversas informais em tese, mas agora que existem casos concretos, o conselho deverá analisar a situação”, ponderou Oscar.

Ele ainda explica que a medida garantiria a permanência dos prefeitos em seus respectivos cargos, até que cumprissem seus mandatos, mas impossibilitaria disputas posteriores, precisando, para isso, filiar-se a outra legenda. A reunião dos democratas está prevista para a próxima quarta, 1º de setembro. (RDNews)

Milhares aderem a passeata de Maggi e Silval em Livramento


Moradores de Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá) receberam com festa a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar durante a primeira passeata de líderes do grupo na cidade. O ato político contagiou milhares de militantes pela principal avenida na tarde desta segunda-feira (31). O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) e o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, receberam as energias positivas da população da Baixada Cuiabana e o apoio de lideranças da região.

“Com milhares de participantes, os livramentenses manifestam seu apreço e carinho pela chapa majoritária. Apesar de pertencer a um partido que não integra o arco de aliança, não seria honesto e justo com o nosso povo não apoiar o Blairo Maggi e o Silval Barbosa. Maggi foi um excelente governador e nosso apoio é o reconhecimento por tudo o que ele fez por nossa cidade”, disse o prefeito de Livramento, Zenildo Sampaio (DEM).

Ao som de um trio elétrico que embalou a caminhada pela Avenida Clóves Botelho com os jingles “Tá na palma da mão” e “É o 15”, a população foi aderindo à passeata ao lado das principais lideranças da coligação. Maggi e Silval aproveitaram a oportunidade para cumprimentar os moradores em companhia das esposas Terezinha Maggi e Roseli Barbosa. Entre milhares de seguidores do grupo, a dona-de-casa Inês Venâncio Rodrigues, 61 anos, fez questão de acompanhar os candidatos até o encerramento. “Os últimos oito anos de governo fizeram nosso Estado mudar. O governo do Blairo foi muito bom”, justificou.

Ao final do percurso, o grupo participou de um encontro com os moradores da Baixada Cuiabana. “Quero reafirmar o compromisso de inserir Livramento no desenvolvimento que hoje faz parte da realidade de Mato Grosso. Por duas vezes já estive aqui nos últimos oito anos, fazendo essa parceria para tornar a vida das pessoas melhor. É essa proposta de trabalho que quero firmar novamente”, disse Maggi.

O governador Silval Barbosa destacou o gesto de grandeza do prefeito ao aderir ao projeto eleitoral da coligação. “Continuaremos trabalhando em conjunto. Precisamos fortalecer planos de valorização do turismo, que é uma vocação da região, e dar continuidade aos programas dos governos estadual e federal. Com a Dilma Rousseff (PT) na presidência da República, os programas iniciados com o Lula terão continuidade e serão ampliados. Dilma, Maggi e Abicalil me ajudarão a governar no cenário federal e farão com que Mato Grosso seja um Estado cada vez mais forte”, afirmou o candidato à reeleição.



Mulheres de Mauro e Pivetta pedem voto em comunidade quilombola



Enquanto o candidato a governador Mauro Mendes (PSB) percorre municípios e participa de extensas agendas em Cuiabá e Várzea Grande e o candidato a vice, Otaviano Pivetta (PDT), fortalece a base no interior do estado, suas esposas, respectivamente Virgínia Mendes e Marileide Ceolatto, levam as propostas dos candidatos ao eleitorado feminino com o Movimento Mulher de Atitude é 40.

Composta pelos partidos PSB, PDT, PV e PPS, a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você tem realizado uma verdadeira força tarefa para garantir que as propostas do candidato a governador Mauro Mendes chegue a todos os lugares.

Nesta semana, Marileide Ceolatto visitou as comunidades rurais Aranhas e Laranjal, em Poconé, e a de negros remanescentes de quilombos (quilombolas) Mutuca, em Nossa Senhora do Livramento, acompanhada de membros do Movimento Mulher de Atitude é 40.




Wilson Santos recebe importante apoio do PP de Campinápolis

O candidato ao Governo do Estado pela coligação Senador Jonas Pinheiro (PSDB/DEM/PTB/PRTB/PSDC/PTdoB/PSL/PMN), Wilson Santos, recebeu apoio importante do ex-vereador de Campinápolis, Epaminondas Conceição, que é filiado ao PP, durante grande comício realizado em Água Boa.

“Mato Grosso hoje tem dificuldade para encontrar bons administradores. De todos os candidatos, eu entendo que Wilson Santos é o mais preparado, pois foi prefeito de Cuiabá com maestria e por dois mandatos”, disse o pepista.

Prefeito do PTB ofendido publicamente por Wilson Santos afirma que entende o DESESPERO do candidato a governador, mas como não tem qualquer afinidade com ele continuará apoiando Silval Barbosa!




O prefeito de Nova Xavantina (a 636 km de Cuiabá) Gercino Caetano Rosa (PTB) classificou como lamentável o incidente envolvendo seu nome, durante visita do candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) ao município no sábado (28). Na oportunidade, o tucano ficou revoltado por não ser recebido por Gercino e o chamou de “traidor”. É que o gestor apoia a candidatura à sucessão estadual do governador Silval Barbosa (PMDB). “É um fato lamentável. Não tenho contato ou afinidade com Wilson, mas essa situação foi muito complicada”, avaliou Gercino, que nesta segunda deveria se reunir com lideranças do PTB, DEM e PSDB para debater o incidente e divulgar um posicionamento maior sobre o caso.

Apesar de afirmar que ainda vai debater a questão, o petebista adianta que está mesmo apoiando a candidatura de Silval e que agora se torna ainda mais difícil ficar ao lado de Wilson. Toda a confusão começou por volta das 14h deste sábado, quando Wilson desembarcou no aeroporto de Nova Xavantina. Ele havia programado uma reunião com lideranças locais, carreata e uma visita ao comércio, a partir das 10h30. O problema é que houve um atraso e no momento do desembarque as lojas da cidade já estavam fechadas.

Resolveu adiar a agenda na cidade e seguir para Primavera do Leste, mas antes teria chamado Gercino de traidor, já que o PTB integra o arco de alianças da coligação Senador Jonas Pinheiro (PSDB, DEM, PSL, PSDC, PRTB, PT do B e PMN) e mesmo assim apoiar Silval

Por pouco candidato a governador TUCANO não foi espancado publicamente!

CRISE NA CAMPANHA DO PSDB: Wilson Santos xinga prefeito e se envolve em briga no aeroporto de Nova Xavantina



O tucano Wilson Santos se envolveu numa discussão e troca de farpas com aliados do PTB, DEM e PSDB em Nova Xavantina, que, do aeroporto mesmo decidiu cancelar a agenda que teria no município. Entre seus compromissos do último sábado, dia 28, constavam reunião com lideranças locais, carreata e visita ao comércio. O problema é que, por conta do atraso, quando Wilson desembarcou no aeroporto, por volta de 13 horas local, a área comercial já havia fechado as portas.

Wilson foi alertado sobre o comprometimento da agenda e se mostrou irritado, principalmente pela falta de organização e também por não contar com apoio do prefeito Gercino Caetano Rosa, do PTB, e por saber que o presidente do PTB de Nova Xavantina, Paulo Pereira, o Paulo do Globo (foto à esquerda), teria participado de um ato pró-Mauro Mendes no dia anterior, quando o mesmo visitou o município.

O prefeito Gercino estava em Cuiabá e não foi recepcionar o candidato do PSDB. Embora ele não assuma publicamente, está apoiando nos bastidores o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Assim que Paulo Pereira, o Paulo do Globo, que conduz o PTB no município, ponderou para Wilson que não teria como visitar o comércio porque o expediente já havia encerrado, o candidato ficou nervoso.

Wilson disse que alguns prefeitos traidores estavam prejudicando sua campanha ao governo e um deles era Gercino, a quem chamou de “traíra". Continuando, Wilson alfinetou Paulo do Globo ao dizer que o PTB está cheio de traidores, se referindo a participação de Paulo no ato pró-Mauro Mendes.

Ainda desabafando, Wilson repetiu por diversas vezes a palavra “traíra” e alertou dizendo que se for eleito, não queria o prefeito e seus traidores por perto.

Sendo um dos principais aliados do prefeito, Paulo do Globo reagiu. "Não admito que você venha aqui falar mal do nosso prefeito. Pega seu avião e vai arrumar o lixo de Cuiabá seu (PI). Você nunca veio aqui e quando vem quer falar mal do meu prefeito?”, desabafou.

Quando Wilson tentou responder, Paulo foi para o rumo do candidato, onde foi barrado por um segurança. Paulo tentou tirar o segurança da frente dele empurrando com a mão direita em seu peito, quando quebrou o óculos do segurança que é suposto policial à paisana.

A cena foi vulgar e decepcionante. Não fosse a turma do “deixa disso”, certamente os personagens de tão degradante pugilato, iriam parar no distrito policial, com direito ao famoso BO.

Outros dirigentes partidários, como Lázaro Fernandes, o Lázaro Crente, presidente do diretório municipal do PSDB, e Ubiratan Tavares, que comanda o DEM local, estavam presentes e tentaram amenizar a situação. Wilson decidiu retornar do aeroporto em direção a Primavera do Leste, dando seqüência aos compromissos de campanha.

FONTE: NOTICIAS DE NOVA XAVANTINA

Eleger Carlos Abicalil ao Senado virou prioridade para presidente Lula



Uma das prioridades do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é eleger o deputado federal Carlos Abicalil (PT) senador da República por Mato Grosso no dia 3 de outubro. A eleição de um dos homens de confiança do grupo que comanda o diretório nacional do partido se tornou uma importante para Lula depois da traumática saída da senadora Serys Slhessarenko (PT) da corrida à reeleição em uma disputa interna com o próprio Abicalil.

Além de manter para o Estado uma cadeira do partido no Senado, a eleição do petista também tem por objetivo curar as feridas provocadas pelo racha interno entre Serys e Abicalil provocado após a realização das prévias para escolha do petista como pré-candidato do partido ao Senado. Como conseqüência da disputa, Serys ameaçou desistir da vida política, mas acabou cedendo as pressões e aceitando disputar uma vaga a deputada federal.

A ofensiva em Mato Grosso deve se intensificar ainda mais porque Abicalil está em terceiro entre os três principais candidatos às duas vagas em disputa. O petista faz dobradinha com o ex-governador Blairo Maggi (PR), que é primeiro colocado, mas enfrenta um adversário histórico, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), que ocupa o segundo lugar nas pesquisas.

MPF emite parecer para manter o registro de José Riva


A vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau, do Ministério Público Federal (MPF), emitiu parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo (29), pela manutenção do registro de candidatura a deputado estadual de José Riva (PP). O documento foi encaminhado hoje de manhã à relatora do processo, ministra Carmem Lúcia.

Prefeito do PSDB adere à campanha pela reeleição de Silval Barbosa


O prefeito Pedro Hideko Miyazima, do PSDB de Paranaíta (município distante a 870 km ao norte de Cuiabá) é o mais novo aliado do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. A oficialização do apoio foi feita neste domingo (29) à tarde ao término da carreata realizada no município e que contou com quase 400 veículos, dos quais 200 eram motocicletas. Em cima de uma carreta, fazendo uso do microfone, Hideko Miyazima leu um discurso emocionado pró-Silval arrancando aplausos da multidão.

“Estou numa situação de emoção muito grande, mas tenha certeza de que estou tomando o rumo certo em prol do nosso município. A vontade do povo está acima de qualquer obstáculo. E o povo tem gratidão por este trabalho que o senhor, governador, vem realizando no Estado. Onde o povo estiver, eu estarei junto. E eu estarei junto com o senhor, governador, para trabalharmos pelo desenvolvimento do Estado”, defendeu o prefeito do PSDB, partido que compõe a chapa adversária de Silval Barbosa.

Esta é a terceira adesão de prefeito somente nos últimos dias. No dia 26 (quinta-feira), o prefeito Maurício Joel de Sá, do DEM de Alto Taquari, oficializou seu apoio a Silval durante carreata realizada no município. No dia seguinte (sexta-feira), em Itanhangá, foi a vez do prefeito Vanderley Proenco Ribeiro (DEM) expressar sua manifestação de apoio por conta do reconhecimento das importantes obras realizadas na cidade.

Vox Populi indica a reeleição de Silval Barbosa no primeiro turno em MT




O governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB) seria reeleito em primeiro turno, caso as eleições fossem hoje. É o que aponta pesquisa Vox Populli, realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, divulgada nesta segunda-feira pela TV Cidade (Bandeirantes).

No levantamento estimulado, Silval lidera com 38% dos votos. O segundo colocado é o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), com 18%, seguido pelo empresário Mauro Mendes (PSB), com 15%.

O candidato Marcos Magno (PSOL) aparece na lanterna com apenas 1%. O número de eleitores que votariam em branco ou nulo soma 3%. Eleitores ainda indecisos são 25%.

A pesquisa é extremamente favorável ao governador Silval Barbosa. Desconsiderando votos brancos, nulos e indecisos, o governador seria reeleito com 52,7% dos votos válidos.




José Riva afirma que Mauro Mendes ficou "rico as custas do Estado"


José Riva afirmou nesta segunda-feira que as atitudes do candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes, expressam quem realmente ele é: um oportunista. De acordo com Riva, os ataques que Mauro vem fazendo nos programas eleitorais são incoerentes com suas próprias atitudes.

No horário eleitoral nesta segunda-feira, o empresário atacou a história política do governador Silval Barbosa (PMDB) - Veja Aqui. Num determinado trecho, o programa socialista cita que Silval foi companheiro de Riva na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa durante a 15ª legislatura.

Riva disse que o candidato resolveu ficar contra o seu coordenador de campanha para prefeito, em 2008, na época o vice-governador Silval Barbosa, e agora ataca a gestão em que ele mais teve benefícios. “Enquanto muitas pessoas ainda passam fome em Mato Grosso, Mauro Mendes enriqueceu às custas dos incentivos fiscais dados pelo Governo, em contrapartida de ajudar a alavancar a economia do Estado”.

José Riva lembrou ainda que ajudou Mauro Mendes na campanha de 2008 e agora é atacado por ele. “Abri as portas de minha casa e fizemos, inclusive, uma grande reunião. Ajudei na campanha e agora sou apedrejado. Tenho pena das pessoas que estão apoiando Mauro nesta eleição, pois amizade pra ele é por conveniência, hoje sou seu amigo, amanhã , se não for do jeito que eu quero, sou seu inimigo”, finalizou.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso

Ely Santantonio


Em desabafo a site de notícias Wilson Santos "desmente" que seja um grande mentiroso e afirma que tem recebido apoio e dinheiro da cúpula nacional do PSDB

Rondonópolis (MT) - Candidato ao Governo de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB) afirma que tem recebido apoio financeiro e político do partido. O ex-prefeito de Cuiabá refuta a notícia divulgada em veículos nacionais de que o PSDB vai priorizar algumas candidaturas no Brasil, sem o nome de Wilson estar na lista.
"O PSDB nacional já fez remessa de dinheiro para a nossa campanha aqui. O problema é que os concorrentes têm muito mais dinheiro que eu".

Para dar mais força à sua campanha, o presidenciável José Serra (PSDB) virá a Cuiabá em setembro para um grande ato político. A data precisa ainda não foi definida.

Diante das pesquisas eleitorais que mostram Wilson Santos sempre em segundo lugar, atrás de Silval Barbosa, o tucano revela que a partir de setembro a campanha começa uma nova fase. Ele vai priorizar as cidades de maiores portes do Estado, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.

Neste final de semana realiza a última viagem a municípios menores. Ele visitará oito cidades do médio-Araguaia.

Ele conta que tem dificuldade de reverter o cáustico apelido que recebeu dos adversários de "mentiroso". "Como dizem, uma mentira repetida mil vezes vira verdade. É isso que estão querendo fazer. É isso que querem fazer", disse Wilson. (Primeira Hora)

Debandada em massa de prefeitos do DEMOCRATAS assusta e irrita caciques que apoiam candidatura de Wilson Santos ao Governo!

**************************************
**************************************

Silval Barbosa já conta com 6 prefeitos do DEM


SONIA FIORI
(Diário de Cuiabá)

A adesão de seis prefeitos do DEM à candidatura para a reeleição de Silval Barbosa (PMDB) coloca a direção da sigla democrata em alerta no Estado. O partido iniciou ontem a convocação dos membros da comissão Executiva para reunião emergencial, prevista para a próxima quarta-feira, em Cuiabá. A sigla não descarta desencadear o processo de expulsão dos ‘infiéis’.

Declararam apoio a Silval Barbosa os prefeitos Eurípedes Néri (Santa Cruz do Xingu), Gilberto Mendes (São José do Xingu), Aldecides Milhomen (Alto Boa Vista), Aloísio Kacob (Bom Jesus do Araguaia), Maurício Joel de Sá (Alto Taquari) e Vanderley Proenco (Itanhangá). Eles representam 25% do total de 24 chefes de Executivo filiados ao DEM.

O DEM integra a coligação liderada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Na tarde de ontem, o presidente regional do partido, Oscar Ribeiro, classificou o quadro de preocupante. Maior líder do DEM no estado, o senador Jayme Campos defende medida extrema contra infiéis, como a expulsão da legenda dos simpatizantes do projeto próprio do PMDB. Apesar da opinião do parlamentar, Oscar lembra que o assunto deve ser posto para discussão na comissão Executiva.

Ele admitiu que a situação é delicada porque o DEM não só é aliado de Wilson como também faz parte da chapa majoritária. O deputado democrata Dilceu Dal Bosco é o vice do candidato tucano. A reunião emergencial ocorre em meio a um quadro onde admite-se a possibilidade de sanções aos gestores. “Com certeza, o partido terá que tomar uma atitude”, ponderou Oscar. As declarações dos representantes do partido de adesão ao nome de Silval colocam a direção da legenda e posição de contra-ataque. Oscar destacou ainda que é preciso avaliar questões como fidelidade partidária que poderão embasar medidas em relação aos gestores. Ele também ressaltou a necessidade de se avaliar as ações que poderão ser postas pelos prefeitos em relação ao candidato adversário.

Ontem o governador agradeceu o apoio de mais um prefeito do DEM, referindo-se a Vanderley Proenco. “Eu agradeço a coragem do prefeito Vanderley, como homem público, por assumir a responsabilidade que possui com as pessoas que confiam em seu trabalho. Se eu for reeleito, prefeito, o senhor pode contar comigo”, enfatizou.

O governador, conforme a sua assessoria de imprensa, disse ao gestor municipal e à militância que vai retribuir com muito trabalho à confiança depositada para o mandato. “Não poderia, jamais, fechar os olhos a tudo isso, prejudicando a população de minha cidade. E estamos juntos nessa batalha. Até a vitória, governador”, proclamou Proenco Ribeiro.

“Conheço a potência de Itanhangá e vou dar continuidade às obras importantes nesta região”, disse Barbosa.

Alexandre César retorna à Assembleia

Ex-secretário de Educação da gestão Blairo Maggi, o deputado estadual Ságuas Moraes (PT) se licenciará do cargo a partir do próximo dia 1º para se dedicar à campanha de deputado federal. Durante os 121 dias que ficar fora, o primeiro-suplente da vaga Alexandre Cesar o substituirá na Assembleia Legislativa.

Júlio Campos revê velhos amigos
Na noite de terça-feira, Júlio Campos, candidato a deputado federal, esteve na residência de uma amiga de muitos anos e uma das pessoas mais influentes de Mirassol D’Oeste. A pecuarista Lúcia Braga ofereceu um jantar para o candidato e expôs que estava distante da política nesses últimos anos. “Júlio, estive longe da política depois que você foi parar no Tribunal de Contas, mas agora com a sua volta, nós vamos trabalhar para que você tenha sucesso e volte a ajudar esta região”, comentou.

José Riva estourando em Arenápolis


O ex-prefeito José Carlos Beato, de acordo com informações de bastidores, tem declarado apoio ao candidato a reeleição José Riva. Ele engrossa o grupo liderado pelo ex-prefeito Oliveira Sampaio, que pretende repetir a votação expressiva dada ao parlamentar nas eleições estaduais passadas. Riva deve disputar o primeiro lugar com o colega Zé Domingos, que é apoiado pelo atual prefeito de Arenápolis, Farid Tenório.

Chantagem obrigou Dilma Roussef a se encontrar com Mauro Mendes em Cuiabá?!


Dilma Rousseff não receberia em Cuiabá o candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), mas sofreu pressão da cúpula do partido de Mauro em Brasília para que o fizesse, sob pena de rompimento da coligação.

Acuada, a ex-guerrilheira cedeu, mas impôs condição: não gravaria programa para Mauro nem concederia coletiva acompanhada por ele. Mais: exigiu que o tempo da conversa fosse vapt-vupt.

Por sua vez Mauro pediu que Dilma voasse de Rondonópolis para Cuiabá sem a companhia de Silval Barbosa, e que Silval não participasse de sua conversa com ela.

Martelo batido Dilma cumpriu ao pé da risca o entendimento entre quatro paredes.

Tão logo se despediu de Mauro a presidenciável subiu ao palanque de Silval e o restante é aquilo que a propaganda eleitoral na TV mostra pra Deus, mundo e Raimundo.

(Fonte: MT AQUI)

Empresário detona BOMBA que ARRANHA ainda mais a imagem de governante SÉRIO e INCORRUPTÍVEL do senador Jaime Campos!

**********************
Jaime Campos, que lançou suspeita sobre negócios de Maggi e Silval, agora é acusado, pelo empresário Pérsio Briante (Extra Veículos), de também direcionar compra de máquinas no tempo em que governava Mato Grosso

*********************
Jaime Campos fez tentativa de direcionar licitação milionária


Quem tem acesso aos documentos e arquivos ao departamento de licitações da antiga Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Codemat), pode confirmar. No ano de 1993, o então governador Jayme Campos (DEM) tentou promover a compra de 300 máquinas. Na época ele esbravejava que só queria a Caterpilar, pois alegava que não aceitaria outras marcas. O resultado foi que não conseguiu fazer a compra. É que a empresa Extra Equipamentos Pesados, na época recém nomeada distribuidora CASE, não aceitou ficar de fora e entrou na justiça, cancelando o edital, que estava direcionado para seu concorrente.

Na época era permitido fazer edital por pontos. Por isso Jayme mandou o então presidente da Codemat, Carlos Gomes, montar um edital por pontos que ninguém venceria, a não ser quem ele quisesse. Era tanta a diferença que uma máquina modelo W 20 fabricada pela CASE, na época cotada em dólar, fosse vendida por US$ 70 mil e uma similar CAT modelo 9.30 fosse vendida por US$ 300 mil. Mesmo assim a CASE perderia a licitação.

Jayme então convocava os vendedores e fabricantes em sua casa para reuniões. Hoje alguns já estão mortos. Quem quiser comprovar basta procurar nos arquivos da Justiça, após o término da greve do judiciário. Aos que tem pressa em saber é só procurar no arquivo público do Estado. Lá constam documentos de que o presidente da Codemat ficou processado durante anos, e o certame nunca mais ocorreu. O engraçado é que Jayme, quando esbraveja impropérios sobre corrupção em licitação realmente fala como doutor no assunto.

por Pérsio Briante - Circuito M


Em Itanhangá, prefeito do DEM abraça campanha de Silval Barbosa



Grato ao tratamento que o município tem recebido do governo de Mato Grosso, o prefeito Vanderley Proenco Ribeiro (DEM), de Itanhangá (a 543 km ao norte de Cuiabá) anunciou nesta sexta-feira (27), por volta do meio-dia, o apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. Silval enalteceu o apoio recebido e disse que as adesões só fortalecem a campanha. “Eu agradeço a coragem do prefeito Vanderley, como homem público, por assumir a responsabilidade que possui com as pessoas que confiam em seu trabalho. Se eu for reeleito, prefeito, o senhor pode contar comigo”, avisou.

Prefeito de Primavera recepciona Mauro Mendes


“Eleitores têm que avaliar o currículo dos candidatos a governador e ver o que cada um administrou, e principalmente se são ficha limpa”. O alerta foi dado pelo prefeito de Primavera do Leste (230 quilômetros de Cuiaba) Getúlio Viana (PR), que recebeu o candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, nesta quinta-feira (26.08) com uma carreata de mais de 100 veículos entre carros, motos e caminhões.

Silval assume em Itanhangá compromisso pela agricultura familiar



Calos nas mãos, esperança no semblante e chapéu na cabeça compõem o perfil da trabalhadora rural Marlene Bonatto, de 39 anos, de Itanhangá (a 543 ao norte do Estado), ao recepcionar o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição ao governo de Mato Grosso, com uma camiseta escrita: “Silval, deputado estadual”. Ela foi ao aeroporto recepcionar o candidato a quem saudou mostrando a lembrança. Marlene Bonatto havia recebido a camiseta em 1998 e, desde então, é “eleitora fiel” de Silval. Em 1998, o atual governador disputou a sua primeira eleição à Assembléia Legislativa. “Fico muito emocionado em receber esse gesto de carinho da população. É o combustível para que, cada vez mais, eu possamos trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado”, destacou. Silval Barbosa também se emocionou ao receber uma penca de cebola do produtor rural Olíbio Marcotti, do Assentamento Projeto Borges, a 16 km da área urbana de Itanhangá. “Precisamos de irrigação para aumentar nossa produção”, pediu Marcotti, recebendo sinal verde do governador. O candidato garantiu que o segmento terá o apoio da futura Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, Agricultura Familiar e Irrigação, como forma de fomentar a produção oriunda de pequenos agricultores do Estado.

Antero Barros homenageia Wilson Santos


O candidato ao Senado Antero Paes de Barros prestou sua homenagem ao amigo Wilson Santos que, nesta quinta-feira (26), comemorou 49 anos de vida. Ao lado de centenas de militantes partidários, de líderes políticos e da família, Wilson fez uma grande reunião no Comitê da Avenida das Torres, com direito a música, fogos e muito barulho. O evento começou às 20h30 com uma benção da pastora Gisela e com uma mensagem lida por seu irmão, Elias Santos. Antero também falou sobre o candidato. “Acho que quando a gente comemora um aniversário, a gente está comemorando vida. E o Wilson, tem uma linda trajetória, é um homem vitorioso e privilegiado. Foi vereador de Cuiabá, deputado estadual e federal e ainda prefeito desta cidade por dois mandatos. Seu trabalho mostra sua capacidade e seu compromisso. As pessoas sabem o que ele fez”, disse.

Imprensa como ela é!
Os Éticos, Canalhas, Espertos e Leais

As pessoas me classificam como jornalista canalha, sem ética, Rei da Imprensa Marron em Mato Grosso...
======================
Sinceramente, falta-me muitos outros adjetivos para ser completo... Por mais que não queira, eu, Ely Santantonio, ainda tenho repentes de tristeza, peso na consciência...
======================
Entristece-me nos últimos dias a situação desesperada do ex-prefeito Wilson Santos, que corre o risco de dar adeus ao sonho de virar governador de Mato Grosso ainda no primeiro turno.
======================
Conheci Wilson Santos em um passado não muito distante... Há quase 20 anos atrás, no início da década de 90...
======================
Nas duas vezes em que estive preso em Várzea Grande, foi uma das poucas pessoas a estar comigo na prisão... Foi companheiro, leal, amigo... Também presente quando estive foragido de Mato Grosso, em 1996...
======================
Quando um jornalista é perseguido pela fama de desleal, canalha, cafajeste, a vida, ou melhor, as misteriosas divindades secretas tramam o tempo todo para alimentar e "enriquecer" seu curriculun...
======================
Wilson Santos tem muitos defeitos, mas bem menos que os meus... Ainda consegue, mesmo com a fama de Pinóquio, Capeta, descumpridor de promessas, deter em círculo íntimo amigos leais e de longa data... Diferente de Ely Santantonio!
======================
No jornalismo há quatro tipo de profissionais: Canalhas, Éticos, Espertos e Leais...
========================
Como exemplos: Paulo Leite (Leal); Nelson Severino (Ético); Dorilêo Leal (Esperto); Ely Santantonio (Canalha)...

Poderosas lideranças do interior pulam do "barco emborcado" de Wilson Santos para reforçar a candidatura de Silval Barbosa...
Prefeito e Presidente do DEM conseguem se desgarrar a tempo da COMITIVA DOS AFOGADOS!


O grupo de prefeitos que abandonaram o projeto político dos correligionários para apoiar a candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) ganhou mais um reforço. Desta vez, foi o prefeito de Alto Taquari Maurício Joel de Sá (DEM), cujo partido compõe o arco de aliança do candidato do PSDB ao governo, Wilson Santos. A declaração de apoio foi feita durante visita de Silval ao município nesta quinta-feira (26). Assim como os demais, Maurício argumentou que a decisão se deu com base nas ações do ex-governador Blairo Maggi (PR), de quem Silval recebeu nove meses de gestão, em benefício da região.

Além do prefeito do DEM, o próprio presidente da legenda democrata e ex-prefeito de Alto Taquari, Lairto Sperandio, declarou que os 10 partidos, que compõe o grupo político da cidade, está apoiando à reeleição do governador. Lairto, que já administrou o município por três mandatos, disse ainda que historicamente o PSDB sempre foi oposição do DEM nas últimas cinco eleições em Alto Taquari e que o diretório municipal não aceitou a junção dos dois partidos em nível estadual.

DEBANDADA em rítimo alucinante!
Presidente do PPS em Alto Araguaia declara apoio a Silval

Da assessoria

Durante comício na noite desta quinta-feira (26), em Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá), Wilson José de Barros, líder do PPS municipal, declarou publicamente seu apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Foi a segunda manifestação pró-Silval no início do roteiro do governador que de quinta a domingo (29) irá percorrer 24 municípios nas regiões Sul e Norte do Estado. À tarde, o prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá, do DEM, já havia anunciado apoio ao governador.

Militante do PPS há seis anos e presidente municipal da agremiação, Wilson José de Barros enfatizou que não estava “traindo” seu partido (agremiação que compõe a chapa do candidato adversário), mas, para ele, não há outra opção que não seja apoiar Silval. “Estou aqui em busca de benefícios para Alto Araguaia e ninguém melhor que Silval para trazer mais saúde, moradias, segurança, asfalto e bem-estar para a população. Estou trabalhando pela eleição de Silval”, declarou Barros.


Deputado discursa e chora sobre caixão!

O deputado federal Wellington Fagundes (PR), que joga pesado pela conquista do sexto mandato, acabou provocando a ira e constrangimento a centenas de pessoas e recebe críticas até hoje pelo oportunismo e falta de respeito em um momento de pura tristeza dos moradores do Vale do São Lourenço que chora vam em velório a morte do sacerdote alemão Johannes Berthold Henning, o Padre João, precursor do cooperativismo em Mato Grosso. Wellington tomou a palavra, discursou, chorou e fez promessas!
Lacrimejando prometeu "memorial"

Wellington "roubou" a cena. Ele declarou em discurso misturado a lágrimas em pleno velório que a partir do próximo mês o Congresso Nacional começará a discutir o Orçamento-Geral da União para 2011, momento em que os parlamentares definem recursos para todo o país, e que vai apresentar uma emenda, com vistas a garantir verba para ser construído o Memorial Padre João.
Promessa fora de hora gerou revolta
A promessa do deputado, que achou que estaria marcando posição e, por isso, receberia aplausos da multidão, acabou provocando revolta. Muitos entenderam que Wellington se mostrou oportunista e desrespeitoso, ao tentar tirar proveito político de sua situação num momento de profunda tristeza dos moradores da região de Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara e Dom Aquino, onde padre João era tido como um baluarte.
Padre fundou várias cooperativas

Foi padre João quem fundou cooperativas, como Ocemat, Sicredi e a Comajul, que a maior da região, com 3,5 mil cooperados e que recebe diariamente cerca de 120 mil litros de leite. Ele foi também foi autor do Projeto Ranchão, que hoje pertence a Nova Mutum, e assentou trabalhadores rurais.

Traficantes mostram força

Oito cabos eleitorais do candidato a deputado federal Willian Tadeu Rodrigues Dias, o tenente Willian (PTB), ficaram sob cárcere privado nesta quinta (26) no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Segundo ele, traficantes ficaram irritados com a presença da equipe dele no local e, por isso, destruíram materiais publicitários e prenderam cabos, posteriormente liberados sem confronto.
Percival traindo Mauro Mendes?
A grave deúncia é do RDNews: Percival Muniz é mesmo um político matreiro. Com suas jogadas maquiavélicas nos bastidores, o deputado estadual e presidente regional do PPS fez acordão com os prefeitos dissidentes, aqueles que saíram do palanque do candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), para reforçar o projeto de reeleição do peemedebista Silval Barbosa.
Traição deslavada em troca de votos?
Percival orientou o presidente da comissão de Ética do partido, professor Antonio Carlos Máximo, para "liberar" os gestores do compromisso de estarem com Mendes e, para não acioná-los por infidelidade, o que poderia provocar até perda do mandato, condicionou espécie de rateio de votos para sua candidatura à reeleição. Cada um dos prefeitos do PPS se comprometeu a conseguir ao menos 500 votos para Percival.
Política Apimentada!

Pantaneiro caloteiro

As coisas andam mesmo feias pelas bandas da Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá. O atual secretário Euclides Santos, o famosíssimo ex-prefeito de Poconé, anda dando calote em diversos fornecedores.
Microempresária "dançou"
O último do "ensaboado" Euclides foi aplicar um verdadeiro calote numa microempresária que alugava uma máquina fotocopiadora a pasta. Apesar de uma dívida de R$ 6,3 mil estar empenhada e reconhecida pela secretaria de Infraestrutura.
"Queimado" em Poconé

Euclides Santos enrola para fazer o pagamento do débito, em mais uma demonstração de que ele mantém o estilo fatídico de gestor público que o próprio povo poconeano "condenou", evitando que ele fosse eleito em 2008. (Fonte: (O Documento)

Mais velho e sem rumo

Wilson Santos, agradeceu à Deus por mais um ano de vida. Ele comemorou 49 anos na última quinta-feira, com uma missa na Igreja Santa Rita e uma festa em seu comitê de campanha... Queda assustadora nas pesquisas tirou o brilho da comemoração.
Nem Fantochico acredita mais?

Olhando para cima e para os lados, ao discursar em homenagem ao aniversariante, como que atacado por um bando de pulgas sem poder se coçar, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, ressaltou que “os 49 anos de Wilson foram dedicados à Cuiabá e à Mato Grosso e que o seu presente será a vitória no dia 3 de outubro”.

Festa no interior

O governador Silval Barbosa foi recebido com festa em em Santa Rita do Trivelato (distante 370 km ao norte de Cuiabá) para participar da carreata pró-Silval, organizada pelos apoiadores na região. Logo na chegada ao município, Silval foi recepcionado pelo prefeito Roberto Morandini (PDT) e pela vice-prefeita Aldina Strey (PT). Dezenas de carros aguardavam a comitiva do governador para acompanhá-la pelas principais ruas e avenidas da cidade.
Tiro saindo pela culatra
Pedro Taques deve perder milhares de votos em Cuiabá ao alardear "vantagem" com a prisão do comendador João Arcanjo... Queiram ou não, o jogo do bicho dava emprego a milhares de pais de família na Capital e Interior.
Rodovias abandonadas
Tramita na Assembleia Legislativa, dois projetos de lei, de autoria do deputado Nilson Santos (PMDB), que trata da estadualização de duas estradas na região norte do Estado, consideradas essenciais para o desenvolvimento da região.
Bufando de raiva
O senador Jayme Campos (DEM) defendeu a expulsão dos prefeitos do partido que declararam apoio ao candidato adversário, o governador Silval Barbosa (PMDB).

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso

Ely Santantonio


Ninguém segura a Dilma
A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto. Abriu 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%, segundo pesquisa Datafolha. Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo.
Correndo dos AFOGADOS
O senador Jaime Campos anda cada vez mais distante do processo eleitoral em Mato Grosso. Sequer aparece no horário eleitoral, tampouco nos atos públicos com o candidato a governador Wilson Santos... Jaime percebeu que entrou numa "canoa furada" e tratou de pular fora antes que faça companhia aos AFOGADOS.
Coletiva cancelada
Mauro Mendes (PSB) foi recepcionar a presidenciável candidata Dilma Roussef (PT) no Aeroporto Marechal Rondon. A entrevista coletiva que Mauro anunciou não aconteceu, mas ele conseguiu posar para algumas fotos com a candidata.
Cartão vermelho?
Tão logo foram distribuídas algumas fotos do encontro de Dilma com Mauro, já começaram a circular alguns e-mails debochando do desempenho do candidato socialista. Um desses e-mails traz uma uma montagem sobre foto em que Dilma estaria dando um "cartão vermelho" para Mauro.

Política Apimentada!

Criança feliz
A alimentação nas escolas públicas municipais, em Cuiabá, tem superado espectativas... Mérito dos governos Federal, Estadual e Municipal, unidos no propósito de ver crianças pobres da periferia bem alimentada!
Sanecap atrapalhando
Se por um lado a Prefeitura de Cuiabá com seus paceiros merece nota 10 nesse setor, de outro a Sanecap mostra sua incompetência no trato com os problemas periféricos.
Incompetente
Um poço de incompetência e maldade, a destruir asfaltos novinhos do Governo Estadual, deixando ruas esburacadas ou simplesmente tapadas com misturas de cascalho e piche, de péssima qualidade... Um horror!
Bom exemplo
De outro lado, também produtivo, a Prefeitura de Chico Galindo vem se preocupando com a conservação das estradas rurais. Produtores que as utilizam tem percebido a constante presença de máquinas na recuperação. O resumo é este: Se é bom tem que ressaltado!

Política Apimentada!


Prefeito multado
Leonardo Farias Zampa (PR) O Tribunal de Contas do Estado (TCE), mesmo julgando como regulares as contas do exercício de 2009 da Prefeitura de Novo São Joaquim, multou o prefeito Leonardo Farias Zampa (PR) em R$ 640.
Ressuscitando Antero Barros?
Pedro Taques, candidato a senador O ex-procurador da República Pedro Taques, candidato a senador pelo PDT, disparou sua metralhadora verbal para todos os lados, em entrevista nesta quinta ao Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América (afiliada da Globo).
Agora grudado com Pivetta?
Na mesma entrevista Pedro Taques lembrou de já ter denunciado pessoas que até pertencem ao seu partido, o PDT. "O que vale é a lei. A amizade vai até a legalidade".
E Serys quebra outra promessa
A senadora Serys Marly, candidata à deputada federal, descumpriu mais uma promessa. Prometia não subir em palanque nesta campanha onde estivesse o seu colega do PT, deputado federal e candidato ao Senado Carlos Abicalil. Promessa quebrada durante visita de Dilma Roussef a Mato Grosso.
Muito a vontade com a PODEROSA
Agindo de acordo com a conveniência, Serys quebrou o protocolo e subuiu no palanque montado no ginásio São Gonçalo, em Cuiabá, para ficar do lado da presidenciável Dilma Rousseff, que esteve na Capital e em Rondonópolis nesta quarta.
E Dilma pediu votos para Carlos Abicalil...
Dilma pediu voto para os candidatos majoritários da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar", sendo eles o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, o ex-governador Blairo Maggi e Abicalil, ambos candidatos a senador. Quando a presidencíavel enfatizou o nome do colega petista, houve aplausos da multidão, enquanto Serys permaneceu quieta e em silêncio.

Política Apimentada!

Isto que é sorte... Serys Slhessarenko será eleita deputada federal, até com certa facilidade... Responsável pelo PRÊMIO: Carlos Abicalil.
***********************************
E ela dificilmente se elegeria senadora.. Estava queimada, desacreditada pela população de MT.... Sair para deputada federal foi uma dádiva do Carlos Abicalil.
************************************
Como tudo na vida tem dois lados, resta saber se o povo esqueceu ou esquecerá das suas PROMESSAS PÚBLICAS e juramentos solenes, televisivos, acompanhados de lágrimas, garantindo seu retorno ao posto de professora da UFMT.
*************************************
Faz tão pouco tempo. Será que o povo tem memória tão curta? Assim como ainda se lembra das promessas de Wilson Santos de não abandonar a Prefeitura de Cuiabá, e hoje rejeita sua candidatura a governador, também o povo rejeitará Serys?
***************************************
Ou seu caso é diferente? Ao invés de raiva e aversão, gerou pena?... É esperar!
**************************************
Postado por Ely Santantonio às 10:16 0 comentários
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
========================
========================
Aterrorizante Árvore dos Enforcados

Mauro Mendes tem no pescoço a mesma corda que já sufoca Wilson Santos!

PSDB Nacional costura como pode em Brasília, tentando saída para reverter a negativa de pedido de registro da candidatura de Wilson Santos ao Governo.

A situação jurídica do tucano Wilson é delicada. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani negou a medida cautelar da defesa de Wilson que pedia efeito suspensivo no veto à todos requerimentos de pedidos de registros de candidaturas aos políticos que tiveram contas de campanhas anteriores rejeitadas.

As contas de Wilson relativas ao pleito de 2008 quando disputou a Prefeitura de Cuiabá foram rejeitadas pelo juiz da 39ª Zona Eleitoral e pelo TRE.

O caso de Wilson não é único e preocupa tanto tucanos quanto políticos de outros partidos.

Foi exatamente porque teve as contas rejeitadas em 2008 quando se elegeu vereador por Cuiabá, que Francisco Vuolo (PR) retirou sua candidatura a deputado estadual.

Mauro Mendes (PSB), que concorre ao Governo tem no pescoço a mesma corda que sufoca seu adversário Wilson.
(Fonte: MT Aqui)
=========================
=========================

Wilson Santos, péssimo NEGOCIANTE?



Wilson Santos especializou-se em fazer péssimos negócios: entregou a prefeitura para o esquema de Chico Galindo, candidatou-se ao Governo e agora tenta comprar vereadores

Na compra de vereadores Wilson Santos imita Mauro Mendes, que na eleição de 2008 para prefeito de Cuiabá comprou suplentes do PRTB.

(MT AQUI)

==============================
==============================
Mesmo em queda acelerada rumo ao Abismo da Derrota e Esquecimento, Wilson Santos ainda tenta interferir na eleição da presidência do Legislativo Cuiabano!


A sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, que elegeria a nova Mesa Diretora do biênio 2011-2013, foi suspensa por uma denúncia de suposta venda de votos de quatro vereadores. A denúncia foi feita pelo atual presidente do Legislativo cuiabano, Deucimar Silva (PP), também acusou o ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao Governo do Estado, Wilson Santos (PSDB), de tê-lo procurado na manhã desta quarta-feira (25) para tentar 'mudar o quadro' sucessório daquela Casa.

"O Wilson Santos falou para o Chico 2000 o que precisava para virar a mesa. Ele e o Antônio Rosa", afirmou Deucimar durante entrevista coletiva. O progressista disse ainda ter imagens gravadas de quatro vereadores recebendo dinheiro pelo voto e afirmou que irá encaminhá-las à Justiça. Ele suspendeu a sessão e a votação para a escolha da nova Mesa Diretora só deverá ser retomada na próxima quarta-feira (01/08).
==============================
==============================
Deputado peita "Fantasmão BARRIGUDO do Senado Federal" para desmentir boatos sobre compra de canal de TV em Cuiabá!

DE SERGIO RICARDO PARA ENOCK CAVALCANTI: "Eu mereço respeito. Quem foi que disse que vou comprar televisão? Você deveria mostrar o trabalho que faço por todo Estado em favor do povo"

(Autor: P´agina do E)

O jornalista e deputado estadual Sérgio Ricardo, candidato à reeleição, entrou em contato com esta PÁGINA DO E para negar que esteja adquirindo o controle da TV Gazeta, canal 19, em Cuiabá.

Em seu contato comigo, Sérgio Ricardo disse não merecer o tom "agressivo" adotado pela PÁGINA DO E para reportar sua atuação política e também na televisão. "Voce me conhece, Enock, deveria ter um pouco mais de carinho por mim. Quem foi que te informou que estou comprando a TV Gazeta?"

"Tenho minhas fontes e elas me garantiram que a negociação está se processando. Não podia deixar de informar meu público sobre esta possibilidade."

"Conversa, liga pro dono do emissora que você vai ver. Eu não estou comprando, não tenho interesse de comprar e não vou comprar televisão nenhuma. E, pelo que já fiz por Mato Grosso, acho que deveria merecer um carinho maior de sua parte. Repito: você deveria era mostrar o que tenho feito, não só em Cuiabá mas em todo o Estado, em favor da população."

Discursando para mais de 5 mil pessoas José Riva reafirma compromisso de trabalho com a população de Poconé


Durante o comício realizado na noite de segunda-feira (23), o candidato a releição para deputado estadual, José Riva destacou a necessidade de investimentos no turismo, especialmente, pelo grande potencial da região que faz parte do Pantanal mato-grossense. Mais de cinco mil pessoas participaram do evento.

Defensor da Educação como um dos mecanismos para diminuir as desigualdades sociais, Riva assegurou que vai lutar pela implantação de um campus da Unemat e de escola técnica para oferecer ensino profissionalizante para atender a Baixada Cuiabana. “Quero continuar trabalhando por Poconé”, afirmou, ao destacar o compromisso de buscar ações que fortaleçam a economia local.

A reforma de escolas, asfaltamento de ruas, recuperação de ginásio de esportes, o resgate da Empaer e a promoção da regularização fundiária também fazem parte do planejamento de Riva para o próximo mandato. Além disso, Riva lembrou que muito já foi feito e que esse trabalho deverá ser contínuo, pois o sucesso da Copa do Mundo em Cuiabá dependerá desses avanços. “Vamos continuar a luta para melhorar cada vez mais a autoestima do nosso povo”.

Da mesma forma, o candidato ao Senado Federal, ex-governador Blairo Maggi (PR) salientou que vai articular os recursos para Mato Grosso no Congresso Nacional, aumentando a participação do estado na política nacional. Para ele, a reeleição de Silval Barbosa, atual governador, representa a continuidade do trabalho já realizado. “A administração terá o mesmo princípio”, disse.

Já o governador Silval Barbosa (PMDB), que também tem o apoio do presidente Lula, aproveitou a oportunidade para destacar uma das metas de governo, que é a de concluir o ano com 80 mil casas populares construídas. “São famílias que passam a ter um teto digno para morar”. Ele ainda citou a necessidade de avançar no setor de infraestrutura, inclusive, levando asfalto até Porto Jofre, em Poconé.

“Riva trouxe importantes emendas para o nosso município. Agora, com a reeleição esperamos mais investimentos em infraestrutura e saúde pública”, pediu o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Poconé, vereador Ismaer Lourenço.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

FATOS E FOFOCAS DE MATO GROSSO!

Ely Santantonio


Deputado peita "Fantasmão BARRIGUDO do Senado Federal" para desmentir boatos sobre compra de canal de TV em Cuiabá!

DE SERGIO RICARDO PARA ENOCK CAVALCANTI: "Eu mereço respeito. Quem foi que disse que vou comprar televisão? Você deveria mostrar o trabalho que faço por todo Estado em favor do povo"

(Autor: P´agina do E)

O jornalista e deputado estadual Sérgio Ricardo, candidato à reeleição, entrou em contato com esta PÁGINA DO E para negar que esteja adquirindo o controle da TV Gazeta, canal 19, em Cuiabá.

Em seu contato comigo, Sérgio Ricardo disse não merecer o tom "agressivo" adotado pela PÁGINA DO E para reportar sua atuação política e também na televisão. "Voce me conhece, Enock, deveria ter um pouco mais de carinho por mim. Quem foi que te informou que estou comprando a TV Gazeta?"

"Tenho minhas fontes e elas me garantiram que a negociação está se processando. Não podia deixar de informar meu público sobre esta possibilidade."

"Conversa, liga pro dono do emissora que você vai ver. Eu não estou comprando, não tenho interesse de comprar e não vou comprar televisão nenhuma. E, pelo que já fiz por Mato Grosso, acho que deveria merecer um carinho maior de sua parte. Repito: você deveria era mostrar o que tenho feito, não só em Cuiabá mas em todo o Estado, em favor da população."
Postado por Ely Santantonio às 16:49 0 comentários
Discursando para mais de 5 mil pessoas José Riva reafirma compromisso de trabalho com a população de Poconé

Durante o comício realizado na noite de segunda-feira (23), o candidato a releição para deputado estadual, José Riva destacou a necessidade de investimentos no turismo, especialmente, pelo grande potencial da região que faz parte do Pantanal mato-grossense. Mais de cinco mil pessoas participaram do evento.

Defensor da Educação como um dos mecanismos para diminuir as desigualdades sociais, Riva assegurou que vai lutar pela implantação de um campus da Unemat e de escola técnica para oferecer ensino profissionalizante para atender a Baixada Cuiabana. “Quero continuar trabalhando por Poconé”, afirmou, ao destacar o compromisso de buscar ações que fortaleçam a economia local.

A reforma de escolas, asfaltamento de ruas, recuperação de ginásio de esportes, o resgate da Empaer e a promoção da regularização fundiária também fazem parte do planejamento de Riva para o próximo mandato. Além disso, Riva lembrou que muito já foi feito e que esse trabalho deverá ser contínuo, pois o sucesso da Copa do Mundo em Cuiabá dependerá desses avanços. “Vamos continuar a luta para melhorar cada vez mais a autoestima do nosso povo”.

Da mesma forma, o candidato ao Senado Federal, ex-governador Blairo Maggi (PR) salientou que vai articular os recursos para Mato Grosso no Congresso Nacional, aumentando a participação do estado na política nacional. Para ele, a reeleição de Silval Barbosa, atual governador, representa a continuidade do trabalho já realizado. “A administração terá o mesmo princípio”, disse.

Já o governador Silval Barbosa (PMDB), que também tem o apoio do presidente Lula, aproveitou a oportunidade para destacar uma das metas de governo, que é a de concluir o ano com 80 mil casas populares construídas. “São famílias que passam a ter um teto digno para morar”. Ele ainda citou a necessidade de avançar no setor de infraestrutura, inclusive, levando asfalto até Porto Jofre, em Poconé.

“Riva trouxe importantes emendas para o nosso município. Agora, com a reeleição esperamos mais investimentos em infraestrutura e saúde pública”, pediu o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Poconé, vereador Ismaer Lourenço.
Postado por Ely Santantonio às 16:34 0 comentários

Mauro Mendes engomou o cabelo, vestiu roupas finas, enlargueceu o sorriso e teve sua rápida "audiência" com Dilma Roussef no Aeroporto Mal. Rondon... Depois ouviu um "tchauzinho" e foi acompanhar em casa, tristonho, via internet, o megaencontro dela com Silval Barbosa e Blairo Maggi, que reuniu 5 mil pessoas em ginásio esportivo!


A coligação Mato Grosso Melhor Pra Você festeja o fato de o candidato Mauro Mendes (PSB) ter sido recebido pela presidenciável Dilma Rousseff (PT), à tarde, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Para alguns mais afoitos, a "audência" da petista, quando nada, seria uma demonstração de simpatia por parte da petista para com o neosocialista.

De fato, Dilma recebeu Mauro, posou para fotos, deu "tchauzinho" etc. e etc., mas, saiu do encontro em carreata e foi direto para o Ginásio São Gonçalo, em Cuiabá, participar de um ato público, no qual declarou, alto e bom som, que apóia a candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa . (Mídia News)
Postado por Ely Santantonio às 16:19 0 comentários

Em discurso emocionado Dilma ressalta a garra de Silval Barbosa e a luta de Blairo Maggi para transformar Mato Grosso num Estado Abençoado, celeiro do País e do Mundo!

A candidata à Presidência da República pelo PT, reafirmou nesta quarta-feira (25) seu apoio ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e disse que, eleita sucessora do presidente Lula, dará atenção especial a Mato Grosso, no que diz respeito aos investimentos.

"Mato Grosso é um Estado abençoado, com clima maravilhoso, com homens e mulheres trabalhadores. Aqui é um lugar especial, pois produzimos aquilo que nenhum de nós podemos ficar sem, que é alimento. Por isso, vou trabalhar com meus parceiros Silval, Maggi e Abicalil, para que Mato Grosso tenha cada vez mais infraestrutura para escoamento da produção", afirmou. Para a presidenciável, Mato Grosso é "o celeiro do país e do mundo".

Em visita a Cuiabá, para participar de um ato de apoio à reeleição de Silval e dos candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), a petista destacou que muitos questionaram sua vinda ao Estado, em função da baixa densidade demográfica.

"Mas, fiz questão de participar do evento por entender que Mato Grosso é muito importante para o Brasil", disse.

Em seu discurso, Dilma elogiou o ex-governador Blairo Maggi pelo trabalho desenvolvido no Estado e deu um testemunho sobre a "garra" de Silval à frente do Governo, buscando em Brasília obras para o povo mato-grossense.

Parceiros

"Temos aqui um homem [Blairo] capaz, competente que foi parceiro do Governo Lula, inclusive, dando sua contribuição. Junto com ele no Senado e com Silval no Governo, vamos trabalhar para que Mato Grosso seja cada vez mais uma potência de desenvolvimento. Vou dar aqui meu testemunho sobre a capacidade de seu trabalho, da briga para trazer os programas e obras para o Estado", afirmou Dilma.

A presidenciável do PT fez um alerta aos eleitores para que "desconfiem" dos candidatos que muito prometem, pois, "no final, nada cumprem".

"Temos que ficar atentos àqueles que falam e fazem, pois alguns candidatos prometem mundos e fundos. Criticavam o Bolsa Família, chamavam até de Bolsa Esmola, e, na atual campanha, falam que vão dobrar o número de beneficiados do programa. Mas, não acreditem. Nosso Brasil mudou e hoje a população anda de cabeça erguida, tem respeito dos outros países", disse.

Além disso, a petista afirmou que irá governar para o povo brasileiro e não só para uma minoria. Disse que seu consolo, na saída presidente de Lula, será o fato de ser a primeira mulher presidente da história do país.

"Minha maior tristeza será ver o presidente Lula descendo a rampa do Palácio do Planalto, no dia 31 de dezembro, me passando a grande responsabilidade de cuidar do povo que ele ama. E meu consolo será ter sido eleita a primeira mulher presidente desse país", afirmou Dilma.
Postado por Ely Santantonio às 16:13 0 comentários

Wilson Santos despenca nas pesquisas em Mato Grosso, leva José Serra para o fundo do poço e é ABANDONADO a própria sorte pela cúpula nacional do PSDB!
A cúpula nacional do PSDB decidiu dar atenção a seus candidatos a governador em 4 Estados (SP, MG, GO e PR). O mato-grossense Wilson Santos, que concorre ao Paiaguás, é um dos que ficaram de fora, ou seja, não terá mais recursos do diretório nacional para reforçar sua candidatura. Isso abriu mais uma crise no tucanato. Para piorar, o candidato do PSDB José Serra seria derrotado hoje para Dilma à Presidência da República, enquanto em MT Wilson não consegue crescer nas intenções de voto, de modo a se distanciar de Mendes e superar o líder Silval.(RDNews)
Postado por Ely Santantonio às 16:00 0 comentários
Vereador do PSDB homenageia Wilson Santos

O candidato ao Governo do Estado Wilson Santos, recebeu na manhã desta quarta-feira (25) uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Cuiabá, devido ao avanço da Educação durante a sua gestão como prefeito de Cuiabá. Diversos professores da rede municipal de ensino compareceram para prestigiar o ex-prefeito da capital. A moção de aplauso foi uma indicação do vereador Antônio Fernandes (PSDB).

Dilma Roussef declara apoio a Blairo, Silval e Abicalil
Em entrevista coletiva realizada em Cuiabá a presidenciável Dilma Rousseff declarou apoio às candidaturas de Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) ao Senado Federal. Dilma também ressaltou a importância de reeleger o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB). A candidata do PT concedeu entrevista antes de subir ao palco montado no ginásio do colégio São Gonçalo para apresentar suas propostas ao eleitorado mato-grossense. Mais de cinco mil pessoas lotaram o ginásio São Gonçalo, no Centro de Cuiabá, na recepção à candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT).
Postado por Ely Santantonio às 15:43 0 comentários
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Política Apimentada!

A euforia por parte dos que alavancam a candidatura de Silval Barbosa, nesse momento, é muito grande... As adesões estão surgindo em todo Estado, confirmando a liderança do governador nas pesquisas em todas as regiões de Mato Grosso.
===========================
Junto com o otimismo, com o clima de "já ganhou", um alerta importante: Cuidado!... Muito cuidado com possíveis traidores, devidamente orientados pelas equipes ou pelos próprios adversários mais fortes de Silval Barbosa, aderindo com a única finalidade de forjar DENÚNCIAS DOCUMENTADAS que, em caso de "vacilo" ou "combinação" por parte de assessores traidores do candidato "alvo", podem reverter todo o quadro eleitoral, antes ou após a conclusão das eleições.
===========================
O governador Silval Barbosa e as pessoas de confiança que o cercam não podem ficar de olhos fechados, inebriados pelo otimismo do momento... Assim como tem recebido a adesão de pessoas e políticos decentes, há muitos "tranqueiras" na fila para subir ao palanque do candidato à reeleição.
===========================
Wilson Santos e Mauro Mendes não estão "dormindo de touca"... Tenha muito cuidado, governador!... Com tudo que fala! Com tudo que assina! Com os "amigos" de última hora! Com celulares e micro-câmeras, escutas camufladas, filmando e gravando tudo que, futuramente, possa ser usado para usulpar o seu mandato!
Postado por Ely Santantonio às 19:42 0 comentários

Debandada em massa nesta terça-feira!... Desespero total por parte de Milionário Galanteador e Pinóquio Convertido!... Atendendo a clamor popular 8 prefeitos da região do Araguaia pulam fora das "canoas furadas" de Mauro Mendes e Wilson Santos para apoiar a candidatura de Silval Barbosa!


Na véspera de um dos momentos mais esperados de sua campanha, quando receberá a visita da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), o candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), anunciou nesta terça (24) o apoio de oito prefeitos da região do Araguaia que pertencem a partidos de coligações adversárias.

A articulação foi feita por dois prefeitos que compõem a base aliada de Silval, Naftaly Calisto (PMDB), de Vila Rica, e Fernando Gorgen (PR), de Querência. As conversas com as outras lideranças da região renderam ao candidato à reeleição o apoio de quatro prefeitos pertencentes à coligação que tenta emplacar o empresário Mauro Mendes (PSB), Filemon Limoeiro (PPS), de São Félix do Araguaia, Gaspar Lazari (PPS), de Confresa, Lourival Araújo (PPS), de Canabrava do Norte, e Daniel Beraldo (PDT), de Ribeirão Cascalheira. Outros quatro ligados a Wilson Santos (PSDB) também decidiram "migrar" para o palanque de Silval: Eurípedes Neri Vieira (DEM), de Santa Cruz do Xingu, Gilberto Mendes Leoncini (DEM), de São José do Xingu, Aldecides Milhomem (DEM), de Alto Boa Vista, e Aloísio Irineo Jakoby (DEM), de Bom Jesus do Araguaia.

Todos eles compareceram à sede da coordenação de comunicação do comitê pró-Silval na tarde desta terça para ratificar o anúncio do governador. Silval ainda descartou qualquer hipótese de que a debandada tenha origem num esquema de compra de apoio. “Eles é que vão dar estrutura para a minha campanha em sua região”, destacou em reação aos boatos de que teria comprado o apoio das lideranças. “Pelo contrário, esses prefeitos vão investir o dinheiro deles no nosso projeto”, pontuou.

Confira quem são os prefeitos que declararam apoio a Silval:
Coligação pró-Mauro
Filemon Limoeiro (PPS)– São Félix do Araguaia
Gaspar Lazari (PPS) – Confresa
Lourival Martins Araújo (PPS)– Canabrava do Norte
Daniel Correa Beraldo (PDT) – Ribeirão Cascalheira
Coligação pró-Wilson
Eurípedes Neri Vieira (DEM) – Santa Cruz do Xingu
Gilberto Mendes Leoncini (DEM)– São José do Xingu
Aldecides Milhomem (DEM)– Alto Boa Vista
Aloísio Irineo Jakoby (DEM) - Bom Jesus do Araguaia

(Fonte: RDNews)
Postado por Ely Santantonio às 19:21 0 comentários
Antero: "Briga com Campos é coisa do século passado"
Adversários históricos na política em Mato Grosso, tucanos e democrata hoje são aliados na disputa eleitoral


O candidato ao Senado pela coligação "Senador Jonas Pinheiro", Antero Paes de Barros (PSDB), negou hoje (24) que tenha algum "ruído" (desentendimento)na aliança com o Democratas (antigo PFL), do qual os tucanos eram adversários históricos em Mato Grosso. Ele alegou que "sempre" defendeu a aliança com a Família Campos.

Nas eleições para Governo, em 1998, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos (DEM), enfrentou o tucano Dante de Oliveira (PSDB), que saiu vitorioso. Na época, foram muitos ataques e, 12 anos depois, democratas e tucanos sobem no mesmo palanque, com a candidatura de Wilson Santos (PSDB), que tem como vice o democrata Dilceu Dal'Bosco (DEM).

Segundo Antero, as divergências "são coisas do século passado". Segundo ele, desde aquela época, já defendia a coligação, inclusive, no Senado, votando projetos juntamente com o Jonas Pinheiro (falecido em 2007).

"As pessoas fazem questão de ter uma memória muito fraca, pois, há 12 anos, venho defendendo essa aliança. No tempo em que fui senador, votei com o PFL (hoje DEM). Foram oito anos votando ao lado do meu amigo Jonas Pinheiro. Então, essa aliança existe há muito tempo e, agora, se consolidou, não tendo nenhum ruído", afirmou Antero, em entrevista ao telejornal "Bom Dia, Mato Grosso", da TV Centro América (Globo/4).

O tucano destacou ainda que já tem o apoio do senador Jaime Campos (DEM) para a criação de uma Secretaria Nacional dos Aposentados, caso se eleja senador.

(Mídia News)

Mesmo segurando apenas na saia de Dilma Roussef, Mauro Mendes deve ficar de olhos abertos para não ser arrancado no cantinho: Marcação será cerrada!

Em Cuiabá, Dilma participa de uma reunião no ginásio do colégio São Gonçalo. A expectativa é que milhares de pessoas de todos os 141 municípios venham para Cuiabá prestigiar o evento. Por isso, prefeitos, vices, vereadores e militantes dos partidos que dão sustentação à Dilma já estão sendo convocados. A concentração começa às 14h e a previsão é que a candidata chegue ao ginásio por volta das 14h30. "Vamos fazer um grande ato pró-Dilma. Em princípio seria uma caminhada, mas como ela vai ter que retornar por volta das 17h resolvemos fazer a reunião", explica o coordenador da campanha de Silval em Cuiabá, vereador Francisco Vuolo (PR).

Apesar do também candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB) ter confirmado que vai prestigiar a vinda da petista e participar de um dos atos dela, em Rondonópolis ou em Cuiabá, Vuolo pondera que o ato está sendo organizado apenas pela coligação "Mato Grosso em 1º Lugar" e que portanto apenas Silval vai estar no palanque. Neste caso então caberia a Mendes articular outra visita de Dilma ao Estado para que prestigie a sua candidatura. Há uma expectativa sobre como Silval e Mendes vão se portar durante o transcorrer da corrida eleitoral porque os dois querem associar as imagens a de Dilma.

(RDNews)
Postado por Ely Santantonio às 13:11 0 comentários
Dilma vem a Mato Grosso manifestar apoio às candidaturas de Silval Barbosa, Blairo Maggi e Carlos Abicalil... Mauro Mendes tentará (ao menos) segurar na saia da candidata a presidente da República!


Militantes das coligações “Mato Grosso em 1º Lugar” e “Mato Grosso Progressista”, que dão sustentação à candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB), se preparam para fazer uma reunião com a presidenciável Dilma Rousseff (PT) nesta quarta (25), quando ela visita Mato Grosso pela primeira vez como candidata à sucessão de Lula. Antes de vir à Capital, a petista passa por Rondonópolis, onde almoça com o ex-governador Blairo Maggi (PR), que disputa o Senado, e com o candidato ao Paiaguás Silval Barbosa (PMDB).

A chegada da candidata no aeroporto Maestro Marinho Franco, a 16 km do centro de Rondonópolis, está prevista para às 10h30. A comitiva segue em carreta até a praça dos Carreiros, no centro da cidade, onde Dilma fará um discurso. A ideia é reforçar o apoio à candidatura de Maggi e Silval na cidade e municípios vizinhos. O republicano, inclusive, possui maior base eleitoral justamente na região Sul e, por isso, vai “colar” na ex-ministra da Casa Civil obter mais votos. Além dele, Silval também promete acompanhar cada segundo da visita de Dilma.
Postado por Ely Santantonio às 12:53 0 comentários
Política Apimentada!

Pensei que Murilo Domingos já tinha sido expulso da Prefeitura de VG, mas o homem continua "dormindo" no cargo de prefeito... Na China já teria sido executado com uma bala de fuzil na cabeça. Nos países muçulmanos já teria perdido as duas mãos e, em alguns de leis bem mais medievais, uma das pernas e a cabeça... No Brasil, como "pena", curte cruzeiros luxuosos (muito bem acompanhado) ao som VIVO de Zezé de Camargo e Luciano.
=======================
Triste o final (ou provável fim) da carreira política do (ainda) jovem Wilson Santos. O TSE está jogando as pás de cal derradeiras na sua pretensão de virar governador de Mato Grosso!
======================
Mais triste ainda é ver que os sonhos desse rapaz brilhante, de se eleger prefeito de Cuiabá e fazer muito pela Capital, foram por água abaixo sufocados por mentiras, ganância e corrupção em diferentes estágios.
=======================
Quem anda por Cuiabá, cidade que ele adotou como sua segunda terra natal, sente o desprezo que os cuiabanos nutrem pelo ex-prefeito. TRAIDOR e MENTIROSO são as denominações mais amenas como se referem a ele.
=======================
E não se vê Capital, a exemplo do que ocorre com outros candidatos ao governo, nenhum morador ostentando placas ou cartazes de Wilson Santos em suas moradias. Até os adesivos nos carros estão em números reduzidos... Dá tristeza!
Postado por Ely Santantonio às 12:45 0 comentários

Afundando cada vez mais a candidatura Tucana: TSE nega recurso a Wilson Santos e mantém reprovação das contas de 2008


O Tribunal Superior Eleitoral indeferiu recurso do candidato a governador de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB), e manteve a reprovação das contas relativas a eleição de 2008, quando o tucano disputou a reeleição a prefeitura de Cuiabá.

O parecer foi dado pelo ministro Arnaldo Versiani, que manteve as alegações da Justiça Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral, onde Wilson já teve as contas reprovadas. Entre as falhas que comprometeram as contas da campanha de Wilson estão a rasura de recibos de prestação de serviço, o que compromete a validade do documento.


Silval Barbosa recebe apoio de prefeitos e lideranças do interior


Nesta terça-feira (24), um dia antes da vinda da candidata Dilma Rousseff (PT) a Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato da Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, receberá mais manifestações de apoio de lideranças e prefeitos pela sua reeleição ao Palácio Paiaguás. O anúncio será feito às 16h30, na sede da Coordenação de Comunicação, localizada na Rua Bogotá, 7-A, bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.


Pedro Taques define estratégia de campanha em Rondonópolis


Após definição da estratégia de campanha, o candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) participou de encontro com lideranças, apoiadores e voluntários da coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você” de Rondonópolis para alinhar o cronograma de ações na região Sul do estado. Ao todo, cerca de 700 pessoas participaram do encontro e da elaboração das agendas semanais de atuação.



Maggi defende turismo e agricultura familiar em Poconé

Poconé (MT) - O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) afirmou que no Congresso Nacional irá trabalhar pela valorização da vocação turística de Poconé e para desenvolver a agricultura familiar, uma das principais fontes de subsistência de comunidades pantaneiras. Com o governador Silval Barbosa (PMDB) e aliados da chapa majoritária, Maggi foi recebido por mais de cinco mil pessoas em ritmo de festa no primeiro comício da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, realizado na noite desta segunda-feira (23).
Postado por Ely Santantonio às 12:25 0 comentários
Riva é inocentado por unanimidade pelo TRE por propaganda irregular


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) inocentou o ex-presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), acusado pelo Ministério Público Eleitoral de propaganda eleitoral irregular em Colíder.

De acordo com o voto do juiz membro relator, juiz Cesar Bearsi, entendendo unanimemente a corte, que dos fatos alegados pelo Ministério Público, não há ilicitude a ser imputada ao candidato, além de não serem aplicados os artigos citados na representação.

O fato afasta qualquer sanção e ilicitudes praticadas por Riva no pleito das eleições de 2006. Além disso, a acusação ocorreu de forma intempestiva, ou seja, fora do prazo, provocando a prescrição, e o desprovimento da Representação Eleitoral. Com inforamções da assessoria.


Janete Riva visita bairros de Cuiabá


Neste domingo (22), Janete Riva, esposa do candidato a deputado estadual José Riva (PP), visitou três regiões de Cuiabá, ouvindo as


demandas de populares. Primeiramente, ela esteve na comunidade São Gonçalo Beira Rio, onde mora em torno de 300 pessoas, e no bairro Cohab São Gonçalo, em Cuiabá.


Janete disse que vai defender a necessidade de fomentar o turismo e a cultura na comunidade, junto com o Riva, no próximo mandato do progressista.

FESTIVAL - Já à noite, Janete Riva esteve presente na 6ª edição do Festival de Dança Católica da Igreja Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Dez grupos se apresentaram no palco para um público de aproximadamente 300 pessoas.

Para o coordenador do evento, Elilton Almeida, o objetivo é reunir as comunidades cristãs para celebrar a arte dentro da igreja. “Uma forma de adorar a Deus através da dança”, destacou.

“Espetáculos muito bonitos, um show a parte onde consegue reunir religião, música e dança. Estão de parabéns”, concluiu Janete.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Fatos e Fofocas de Mato Grosso!


Ely Santantonio

Desta BOMBA tomei conhecimento em Goiânia, onde estive resolvendo assuntos pessoais... Cidade bonita, bem administrada, onde possuo uma pequena moradia no arredores da Capital, para usos eventuais.
************************************
Fui informado (fonte quentíssima) que o ex-prefeito Wilson Santos, baseados em pesquisas e outros levantamentos feito por assessoria, já deu por perdida a eleição para o Governo Estado.
************************************
Perdida a eleição, mas não a esperança de sentar na cadeira de Governador em 2011 ou até, no máximo, em 2012... Através do famoso "tapetão".
************************************
Wilson Santos teria se reunido com a cúpula da sua campanha (só os mais íntimos e confiáveis) e após expor a realidade nua e crua, sem qualquer partícula de credibilidade demagógica, decidiu como meta prioritária a ida para o segundo turno com Silval Barbosa.
***********************************
Encerradas as eleições, ou mesmo antes do encerramento, denúncias já levantadas e (pasmem!) documentadas, além de outras na prancheta para "fabricação" serão expostas à população e Justiça Eleitoral via coletivas à imprensa.
***********************************
O resultado final, assim esperado: Cassação do diploma ou do mandato de Silval Barbosa e do vice Chico Daltro... Wilson Santos, segundo colocado na votação geral, assumindo feliz o Palácio Paiaguás.

Dois prefeitos de coligações adversárias aderem campanha de Silval Barbosa: Um pertence ao DEM, que apoia Wilson, outro ao PPS, que segue o comboio de Mendes... O interior do Estado optou pela continuidade de obras!


Mais dois prefeitos manifestaram apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato da Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Os prefeitos Farid Tenório (Arenápolis) e Benedito de Oliveira (Porto Estrela) declaram publicamente apoio ao peemebista, ao participarem com Silval do giro da Caravana da Vitória pelo Médio Norte do Estado. O DEM, partido de Tenório, apóia o candidato Wilson Santos (PSDB), enquanto o PPS, de Benedito, compõe a base aliada do empresário Mauro Mendes (PSB).

Tenório, que participou do comício em Barra do Bugres, afirmou ter uma dívida de gratidão com o atual governo. Segundo ele, o município enfrentava sérias dificuldades e, ao levar as reivindicações ao então governador Blairo Maggi e o vice Silval Barbosa, encontrou apoio e respaldo. “Apoio Silval porque este governo sempre foi parceiro dos municípios e, com essa atitude, contribuiu efetivamente para o desenvolvimento econômico de todas as regiões do Estado. Nos últimos oito anos, os municípios pequenos cresceram e apareceram. Posso citar, como exemplo, a criação dos consórcios intermunicipais que, ao identificar as cadeias produtivas locais, gerou mais emprego e renda”, destacou.

Benedito de Oliveira, prefeito de Porto Estrela, recorda da receptividade com que sempre foi recebido pelo então vice, hoje governador do Estado. “Este governo me recebeu de portas abertas e seria ingratidão da minha parte deixar de apoiá-lo. Porto Estrela recebeu a patrulha mecanizada e combustível para a recuperação de estradas, assim como ambulância para a saúde pública municipal. Teve reformado o posto do PSF (Programa de Saúde da Família) e a construção do Centro de Fisioterapia”, disse ele ao relacionar como investimentos do Estado no município a destinação de um ônibus escolar para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

José Riva estréia na propaganda eleitoral lembrando seus 16 anos na política!


Uma das principais apostas do PP para a conquista de cadeiras na Assembleia é José Riva, que estreou nesta segunda (23) na propaganda eleitoral gratuita. Nas eleições passadas, ele foi o deputado estadual mais votado, com 82,8 mil votos, e agora entra na disputa pelo seu terceiro mandato .

Mesmo com sua densidade eleitoral, o ex-presidente da Casa acompanhou a maioria dos outros candidatos que se apresentaram durante a propaganda e utilizou a vinheta padrão de sua coligação. Nos segundos que lhe foram destinados, Riva rapidamente lembrou de seus 16 anos na política e destacou os projetos que pretende desempenhar caso conquiste um novo mandato.

Diretório abandona Wilson Santos e fica com Silval Barbosa... Candidatura tucana em fase de esfacelamento em todo Mato Grosso



Todos os cinco membros da executiva do PSDB de Poconé deixaram oficialmente a sigla nesta segunda (23) e devem aderir à campanha do candidato ao Governo Silval Barbosa (PMDB). Conforme o ex-presidente da sigla Ricardo Elias, eles resolveram “abandonar” o projeto de Wilson Santos (PSDB) por entender que ele não é o melhor candidato ao Paiaguás. “Fizemos isso para não incorrer em infidelidade partidária, pois avaliamos que dos quatro candidatos, Silval é o melhor”, pontuou o ex-tucano. Ainda conforme ele, o grupo de dissidentes ainda não definiu se vai mesmo se filiar ao PMDB. “Recebemos uma proposta do deputado federal Carlos Bezerra, mas isso é uma segunda etapa”.

Além dele, deixaram o PSDB Adélia Pereira Leite, Vítor Lisboa, Lélia Santos e Agda Arruda. Conforme Ricardo, os cinco oficializaram a executiva estadual sobre a saída na sexta e protocolizaram a desfiliação nesta segunda. “Foi uma renúncia coletiva para que possamos ter liberdade de apoio pluripartidário”, reforçou o ex-presidente do PSDB. (Olhar Direto)

Política Apimentada!


Batendo duro
Pelo menos uns 10 mil panfletos mostrando o deputado Sérgio Ricardo em primeiro llugar nas pesquisas em Cuiabá e todo Estado (Gazeta Dados) foram distribuidos hoje frente o Shopping Pantanal.
Votação record?
O Grupo Gazeta não costuma falhar nos seus levantamentos... Acho apenas que exagerou ao colocar Sérgio Ricardo ocupando a primeira posição em todo o interior de Mato Grosso.
Mesmo baleado...
O deputado José Riva, mesmo metralhado de todos os lados pelo TRE MT, ainda é muito forte no Estado. Sua votação deve chegar próximo dos 100 mil suflágios... Sérgio o ultrapassará?

Política Apimentada!


Enfim, caiu!
Comentário em toda Capital, hoje, segundo fui informado, é a queda do prefeito Murilo Domingos... Sinceramente, VG merece c oisa melhor!
Ainda não
Outra informação pra mim, que ando fora do Estado: Não será em breve que os inimigos do secretário Eder Moraes o verão fora do Paiaguás... Se reeleito, Silval Barbosa deverá mantê-lo no staff...
Pressão sem fim
Mesmo com a enorme pressão por sua cabeça... Consta que há pouco mais de 50 dias ocorreu até uma romaria ao Palácio pedindo sua cabeça.
Mauro fora
Silval ainda não tinha deslanchado nas pesquisas e a cabeça de Eder Moraes foi pedida numa bandeja, tendo com contrapartida a desistência da candidatura do empresário Mauro Mendes a governador.
Nata da elite
Só peso pesado na reunião... Silval Barbosa manteve-se firme no compromisso de manter o Eder na Casa Civil, bem como o seu substituto na SEFAZ.

Panorama Eleitoral



O governador Silval Barbosa, candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, confirmou na noite desta sexta-feira (20), em Rondonópolis (distante a 210 km ao sul de Cuiabá), o compromisso de instalar um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no município. De acordo com Silval, os recursos estão assegurados no orçamento. Graças a uma emenda constitucional os recursos para a instituição que passam de 2,2% para 2,5% da receita líquida. “Isso significa sair de um orçamento de R$ 130 milhões, este ano, para R$ 200 milhões, em 2011”, explicou Silval.
==============================
Mais de 400 universitários da Faculdade de Colíder (648 quilômetros da capital) participaram de um grande debate com o candidato a governador Mauro Mendes (PSB) na noite desta sexta feira (21.08).

===============================
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, dedicou o fim de semana para visitas a nove municípios da região médio norte de Mato Grosso. No sábado (21), o candidato participou de carreatas em Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Denise, Santo Afonso e Nova Olímpia. À noite, Silval realizou um comício em Barra do Bugres. Para cumprir somente a agenda de sábado, Silval percorreu 600 quilômetros de estrada.
================================
Os candidatos a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB), utilizaram o horário eleitoral desta segunda-feira para criticarem a Saúde Pública no Estado.
================================
Por todos os lugares que passou, a Caravana da Vitória atraiu milhares de pessoas que acompanharam as carreatas, levando alegria, apoio e bons ventos ao movimento, que também ganhou o nome de “Onda Pró-Silval”. A receptividade e o carinho eram tantos que ao ouvirem a notícia de que o governador estava na cidade, moradores saíam de suas casas para cumprimentar e manifestar apoio ao candidato Silval Barbosa.

================================
O candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, e o candidato ao governo do Estado, Wilson Santos, entraram para a história de Rondolândia. Coligação Senador Jonas Pinheiro foi a primeira a visitar Rondolândia
================================
A presidenciável Dilma Rousseff (PT) estará em Cuiabá nesta quarta-feira (25) e deve reunir no mesmo palanque os candidatos ao governo do Estado Silval Barbosa (PSDB) e Mauro Mendes (PSB).
================================
O presidente do diretório do DEM de Nobres, Devair Valim, declarou apoio à reeleição do governador Silval Barbosa. O anúncio foi feito neste domingo (22) à noite durante o comício da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, que reuniu cerca de 1,5 mil pessoas na área central da cidade.